- Tecidos estampados com florezinha e poás, da Fernando Maluhy
- Fraldas descartáveis
Fitas de gorgurão com 15 mm de largura, nas cores amarela com poá e xadrez amarelo e branco, da Najar - Fita de cetim poá marrom
- Fita de organza branca
- Prato de bolo
- Ramos de flores
- Tesoura
- Cola quente
- Elastiquinhos
- Ursinho de feltro
Passo a passo:
Enrole a fralda e prenda com o elástico. Repita o procedimento com todas as fraldas.
Enrole a fralda e prenda com o elástico. Repita o procedimento com todas as fraldas.
Acomode as fraldas no prato, para formar o primeiro andar do bolo.
Com a tesoura, recorte uma tira do tecido amarelo com poá, envolva todas as fraldas já posicionadas no prato e dê um nó. Esconda as pontas.
Repita os passos anteriores para completar o bolo, reduzindo o número de fraldas a cada andar e intercalando as cores de tecido.
Depois, passe a fita de poá marrom em volta do 3º andar do bolo e, com a cola quente, una as pontas. Repita o procedimento, usando a fita de gorgurão amarelo de poá no 2º andar e fita xadrez amarela no 1ª andar.
Agora, recorte duas tiras de tecido amarelo e uma de tecido marrom. Sobreponha as fitas nos tecidos correspondentes, conforme a combinação do passo anterior e faça três laços.
Com a cola quente, fixe os laços sobre as faixas da mesma cor.
Corte raminhos de flores e posicione-os no topo do bolo, sem colar para não estragar a fralda. Para dar acabamento, com linha e agulha, pregue o urso de feltro em uma tira de fita e a amarre no raminho do topo. Enfeite o bolo com o restante dos raminhos.
Criação e execução: Chris Torchia e Virgínia Gavinho- ArtesanatoBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário