23 de outubro de 2009



"Digo-vos porém, a vós outros, que me ouvis: amai os vossos inimigos. Lc.6.27


De acordo com a maioria dos padrões, ele poderia ser chamado de inimigo. Minha esposa inclinou-se sobre a cama, beijou-o, sorriu e disse: "Você vai ficar bom. Lembre-se, estou orando por você." Mais tarde, ele disse que aquele beijo foi o primeiro que ele recebera de alguém.
A história é a seguinte: Ele a tinha tomado como refém bem cedo naquela manhã, enquanto ela lavava roupas. Com uma faca na garganta, mãos amarradas, trancada num banheiro, ela transmitiu as exigências dele: Dinheiro e passagens de avião. "É melhor você rezar," disse ele. "Eu tenho orado desde que você me pegou," respondeu ela, "por você."
Baleado na perna por um policial, ele estava deitado numa cama de hospital. Esta mulher uma estranha para aquele indivíduo, tentou confortá-lo. Visitou-o no hospital e mais tarde na prisão. Solto, ele retornou à nossa casa. Ele falou; ela ouviu.
Quando deixamos aquele lugar alguns anos mais tarde, ele ainda era um jovem confuso e amargurado. "Esqueçam de mim," implorou.
"Continuarei a orar por você" respondeu ela. Não sei o que aconteceu àquele jovem, pois sua vida tinha um histórico extenso de crimes, mais sei que é possível amar o inimigo, na teoria e principalmente na prática. Vi isso acontecer. Sei que ele jamais vai esquecer o amor que alguém dedicou a sua pessoa.
Vivemos dias de grande violência urbana. É difícil encontrar quem nunca foi assaltado ou abordado por um pequeno furto que seja. Mas tenho certeza de uma coisa: Amar o nosso inimigo vai fazer toda a diferença. Somente assim ele vai ver o amor de Cristo e desejar ter o Cristo que nós temos.
Porque é muito fácil amar os que nos amam, mas um dos ensinamentos de Jesus mais difíceis senão o mais difícil, é "amar os nossos inimigos". Somente assim resgataremos as almas das mãos do diabo e seus anjos. Esta é vitória que Satanás não quer que você vença. "O AMOR." Porque somente desta forma, você estará destruindo literalmente suas forças, e ele sabe disso.

" Pois, se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? não fazem os publicanos também o mesmo? Mt 5.46

Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; Mt 5.44

 
No amor de Cristo, da igreja perseguida, e dos que precisam ser alcançados,
Photobucket

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar