11 de novembro de 2011

O Que Sabe Fazer o Bem

Encontre a paz - Chamada da meia Noite

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Tg 4.17

 Fazer o bem
É evidente que algumas pessoas são mais competentes que outras e nossa responsabilidade corresponde às nossas aptidões. Portanto, é normal que quem tem mais capacidade se sinta mais responsável de fazer o bem que está ao seu alcance. Se não o faz, a Bíblia diz que tal pessoa peca.
Isso é certo para todos os homens, porém particularmente para os crentes, pois foram salvos da morte e do juízo pela única pessoa capaz de fazer isso: Jesus Cristo, o Salvador.
Uma cristã colocou em prática essa verdade bíblica. Vivia na França, em uma região onde uma repentina inundação causou a morte de dezenas de pessoas. Tal mulher era enfermeira e trabalhava em um hospital rural vizinho. No dia da inundação era seu dia de folga. Enquanto estava ocupada com os afazeres domésticos, percebeu que as nuvens se tornavam muito escuras e carregadas, de uma coloração bastante estranha. Não sabia o que iria acontecer, mas estava convicta de que uma catástrofe se aproximava. Nessas condições, seu lugar era no hospital, onde sua competência lhe permitiria cuidar de eventuais feridos. Não se preocupou com sua casa nem com suas coisas. Ela sabia como fazer o bem e o fez.
E nós? Qual o bem que nos compete fazer?
E o que está nos impedindo de realizá-lo?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar