16 de outubro de 2012

16 de outubro de 2012
 
As crianças ocupam um lugar muito especial no coração das pessoas. Não há quem não tenha sido criança, mas, mesmo assim, ainda nos surpreendemos com a ingenuidade, sinceridade e simplicidade dessas pequenas pessoas - qualidades que lutamos para reencontrar na correria da vida adulta.

As crianças da Igreja Perseguida não se diferem das demais. Elas querem crescer, brincar, descobrir o mundo. Mas nem sempre é possível. A perseguição aos cristãos coloca restrições que se estendem aos seus filhos: falta de acesso à educação nas escolas, ausência de locais seguros para brincar, oportunidades limitadas de se relacionar com crianças de famílias e contextos diferentes.

Entretanto, como as nossas crianças, elas nos ensinam com seu jeito simples de enxergar o mundo e, acima de tudo, de confiar no cuidado e provisão de Deus, o nosso Pai. 


Destaques

No Iraque, algumas crianças cristãs simplesmente "não existem"
Iraque (9º) - Vestido como o Super-Homem, Jeener, de cinco anos de idade, brinca pelos corredores da igreja. Ele é o filho mais velho do pastor Majeed e sua esposa Shilaan; todos moram em Erbil, capital do Curdistão, no norte do Iraque. Mas, sob a lei iraquiana, este pequeno Superman não existe. Seu irmão, de 10 meses de idade, também é um habitante "inexistente" do país. Entenda por quê

O que um acampamento cristão pode fazer por crianças
Bangladesh (49º) - Filhos de crentes bengalis, de origem muçulmana, são bastante vulneráveis. Formam grupos minoritários em suas comunidades e, a identificação como seguidores de Jesus, representa perigo para as suas vidas e seu futuro. Quando eles vão para a escola são insultados, maltratados e pressionados por colegas e professores a abandonarem sua fé em Deus. Conheça a história de alguns deles

Dia das Crianças: conheça um pequeno que se tornou grande ao olhos de Deus
Colômbia (47º) - Em uma data comemorativa tão tradicional no Brasil e em diversas outras partes do mundo, mobilize-se pela causa da Igreja Perseguida. Crianças na Colômbia são presenteadas com armas, munição e treinamento de guerra. Ore em favor da infância que foi perdida, a educação quase inalcançável, a falta do amor e paz e, sobretudo, clame pelo cuidado de Deus na vida de cada uma delas. Feliz Dia das Crianças!



VAMOS ORAR
Bangladesh (49º) - O programa de alfabetização da Portas Abertas alcançou mais de 1.700 bengalis, sendo a maior parte ex-muçulmanos. Ore para que esse novo conhecimento os ajude a se tornar membros ativos de sua comunidade, sendo sal e luz para seus vizinhos. Ore para que sua fé aumente agora que eles conseguem ler a Bíblia.

Ela não sabe o que é paz

Por diversos motivos, crianças da Igreja Perseguida não têm fácil acesso à educação. A Portas Abertas investe na formação dessas crianças de diversas formas: ajudando no pagamento das mensalidades escolares, construindo escolas em vilas cristãs, distribuindo material escolar. Invista você também!


Muito obrigado.
 
Faleconosco:
Email: falecom@portasabertas.org.br
Telefone: (0--11) 2348 3330

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar