30 de julho de 2009

Curiosidades e costumes de vários países



No México...
Quem põe as mãos nos quadris está querendo briga.

Já na Coréia...
Assoar o nariz na rua é falta grave.

Aprenda aqui o que é gafe em alguns lugares do mundo

À mesa, com toda a fineza...
  1. Ainda que o molho seja irresistível, não limpe o prato nos países árabes. É terrivelmente grave e grosseiro comer tudo o que for servido.
  2. Tampouco se atreva a limpar o molho do prato com um pãozinho, se estiver na Inglaterra. Ingleses detestam esses modos!
  3. Já no Japão, raspar o prato e lamber os beiços cai bem. O anfitrião (ou o vizinho da mesa) acha indelicado deixar um restinho.
  4. 4. Na China, jantar é teste de resistência. Não há ofensa maior do que recusar comida – não importa o que seja. Engula!
Certas coisas proibidas em público
  1. 1. Se você estiver na Coréia do Sul, não assoe o nariz na rua. Lá isso é considerado ofensa gravíssima!
  2. Não importa o quanto seja engraçada a piada que seu amigo contou. Jamais gargalhe nas ruas do Japão, principalmente se você for mulher (lembre-se que as japonesas sempre cobrem a boca para rir).
  3. Veja lá o que você fala! A menos que você seja um médico, jamais pergunte a um americano quanto ele pesa ou mede. É mais fácil ele contar algum segredo sujo do que revelar as medidas do corpo.
  4. Ao telefone, em todos os países da Europa, você diz seu nome antes de mais nada. Mesmo que a ligação seja só para pedir informações.
  5. Não elogie uma japonesa, nem que ela seja a musa dos seus sonhos. Ela vai achar que é falsidade.
Cuidado com as mãos
  1. Na Tailândia, é muito indelicado ficar conversando com alguém com as mãos nos bolsos. Deixe-as bem à vista, sempre. Também não coloque as mãos sobre as costas da cadeira na qual outra pessoa está sentada: para os tailandeses, isso é grave.
  2. Mão no bolso, no México, é coisa de grosso. E se um homem colocar as mãos nos quadris e olhar para você, está chamando para a briga.
A arte de presentear
  1. No Oriente, é fundamental dar ou receber presentes com as duas mãos. É sinal de apreço.
  2. Se você não for da Máfia, nunca dê um relógio para um chinês: significa que deseja a morte dele. Os chineses são mesmo cheios de dedos: antes de aceitar um presente eles recusam três vezes. Nem mais, nem menos.
Cada um no seu lugar
  1. Os americanos odeiam quem vai abrindo caminho no meio da multidão. Peça desculpas a cada empurrão inevitável. E olho no chão: americanos ficam muito, mas muito zangados, ao levar um pisão no pé.
  2. Quando você está em pé, conversando com alguém, é normal um coreano passar no meio. Dê um passo para trás, para dar passagem. Na Coréia, é falta de educação alguém dar a volta por trás de você.
Amando as diferenças...e aceitando desafios até...os confins da terra!!!


No amor de Cristo, da igreja perseguida, e dos que precisam ser alcançados,

2 comentários:

mari disse...

Muiito intereçante ..
Sao coisas que para nós aqui sao idiotisses ..
Maiis para eles muiito importante ,

Tay disse...

kkkkkkkkkkkkkk' Intereçantee ' gosteii kkkkkkkkk'

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar