19 de maio de 2010

Estou lendo, e recomendo....


Escolhi uma parte do diálogo de Martin e seus dois amigos...Achei muito interessante. Sempre tive uma admiração muito grande por este homem e lendo a sua biografia...estou maravilhada com sua sabedoria!!!Acompanhem comigo....

Atravessou a rua. Encontrou dois amigos: Jesse e Larry.
- Olha ai  o nosso reverendo - Larry falou pra provocar Martin.
- Reverendo Martin é o meu pai. Sou apenas o Martin.
- Então Martin, alguma novidade? - quis saber Jesse
- Tudo certo, amigo.
- Então não mudou nada - brincou Larry - Você é conformado com as coisas. Martin não se abalou:
- Conformado? eu apenas escolho as boas causas. Se acredito que é possível mudar, não desisto enquanto não consigo. Mas se não tem jeito, espero uma outra hora. Isso é ser conformado? O que você acha Jesse?
- Você está certo, irmão. Dar murro em ponta de faca não é sinal de inteligência. Esperar a hora de agir: isso sim é sabedoria.
- Esperar, esperar...eu estou cansado de ver tanta injustiça no mundo - asseverou Larry.
- Você ainda é novo - Martin contemporizou - Você vai ver muita injustiça ainda.

...

- E como agente vai saber qual é a maneira certa? - Jesse quis saber
- Ouvindo - disse Martin
- Ouvindo? retrucou Larry
- Sim. Ouvindo a voz da razão.
- A minha razão diz que é olho por olho...
Martin não deixou Larry repetir a mesma frase secular.
- E sua paixão que está dizendo isso. A paixão é cega. A razão é inteligente.
Jesse sorriu, satisfeito. Martin era um professor de conduta. Pondo fim a discussão, abraçou os dois amigos e propôs que tomassem um sorvete para esfriar os ânimos.
- Eu vou mas não vou esfriar coisíssima nenhuma - esbravejou o rabugento Larry.
- ok, mas tome cuidado para não queimar os cabelos com essas idéias incendiárias - brincou Martin

Estes dois textos estão nas páginas 14 e 15 do livro, já estou lendo a página 33 e continuo sendo agraciada com esta boa leitura.

LEIA BONS LIVROS.

Em Cristo,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar