19 de maio de 2010

Uma boa palavra pra este dia...

Vencendo os Gigantes


Em 1935, alguns estudantes negros, que faziam parte de um grupo de estudos de uma pequena e desconhecida Universidade, no Texas, EUA, inesperadamente derrotaram a imbatível equipe de estudantes brancos da Universidade do Sul da Califórnia. Foi um caso clássico de desconhecidos que triunfam sobre um gigante nacional.

Quando o antigo Israel estava em perigo nas mãos dos filisteus, havia um menino, cujo nome era Davi, que verdadeiramente triunfou sobre um gigante (1 Samuel 17).

Os exércitos estavam acampados em ambos os lados do Vale de Elá. Estavam provavelmente com medo um do outro e decidiram que o resultado da batalha seria determinado por uma luta de campeões.

Os filisteus ofereceram Golias, um gigante (por volta de três metros de altura), mas Israel não conseguia encontrar ninguém que fosse suficientemente valente e digno para lutar.

Davi ouviu falar do dilema e pediu a Saul que o deixassem enfrentar Golias (1 Samuel 17:32-37).

Saul relutantemente concordou. Davi, armado de cinco pedras lisas (1 Samuel 17:40) e de uma fé inabalável no Deus Todo-Poderoso (1 Samuel 17:45), triunfou sobre o campeão nacional dos filisteus.

Todos nós enfrentamos gigantes em nossas vidas – preocupação, dúvida, medo, pecado e culpa. Com recursos improváveis e limitados, e a confiança inabalável em nosso Deus Todo-poderoso, nós igualmente, podemos triunfar sobre eles.

Créditos: site otimismo em rede


Em Cristo,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar