28 de março de 2011

A dica de hoje: PLANTAR SUCULENTAS ( amooooo!!!)



Amo suculentas, e ultimamente  to pesquisando pra conhecer melhor....e  vi o seguinte no site Rainhas do lar:

A capacidade de armazenar água e a grande resistência faz com que elas exijam pouquíssima manutenção. Geralmente basta um substrato bem drenado, no mínimo 4 horas diárias de sol(quando tomam pouco sol, as folhas crescem mais espaçadas) e um bom regime de regas.


Para tê-las em casa por um bom tempo, basta seguir estas dicas:
Sua suculenta pode ser plantada tanto no vaso plástico como no de cerâmica, mas tenha sempre em mente que o plástico vai exigir um número menor de regas, pois ele não absorve a água como o de cerâmica, e permanece mais tempo molhado. Faça uma camada de drenagem, como eu já falei aqui.
Use um substrato bem drenado, esse aqui é o que eu mais utilizo com as minhas em casa:
1 parte de terra vegetal
1 parte de terra comum
2 partes de areia de construção grossa


Depois de plantar,regue e cubra o substrato com pedrinhas brancas, são um charme!
As regas devem ser cuidadosas, uma vez por semana no verão, de maneira abundante, e uma vez a cada quinze dias no inverno. Não use pulverizadores para não formar um ambiente úmido em torno das plantas. Essa é só uma sugestão – você descobre a medida – se perceber que suas plantas estão murchando, aumente gradativamente a quantidade de água. Se elas ficarem encharcadas, vão apodrecer de baixo para cima e aí sua plantinha já era...


Não adube excessivamente seus vasos. O excesso de adubo faz com que as plantas cresçam exageradamente e fiquem muito suculentas. A planta fica estiolada (comprida e magrinha) e com as portas abertas para o aparecimento de doenças. Use 1 colher de café rasinha de NPK 10-10-10 a cada mês nos vasinhos e elas se manterão bonitas. Use só a farinha de osso (1 colher de chá/vaso) uns 2 meses antes da floração, que ocorre na primavera.


Deixe seus vasinhos ao sol, a maioria das suculentas gosta dele. Sempre observe o desenvolvimento e pesquise sobre as necessidades da sua planta, só assim ela ficará sadia e poderá oferecer toda sua beleza.

Ganhei um vasinho de suculentas e to fazendo mudinhas...elas são muito fofinhas!!!

Um comentário:

Simone Felic disse...

dá uma olhadinha no meu blog , tem varias coisa interessantes.fique com Deus.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar