27 de outubro de 2011

Não sei se sou salvo


Havia um garoto na Romênia acerca de um ano atrás. Ele veio até mim e disse:
- Eu falei com muitos pregadores no meu país sobre isto, mas eu não sei se sou salvo. Eu não sei se estou perdido. Eu estou muito confuso.

Você pode ver este garoto vivendo neste terror? E assim eu o levei até o livro de 1 João - que está lá para isso. Demos uma olhada através do livro de 1 João e então ele disse:
- Pastor, eu só... Eu sei o que está dizendo...
- Filho, você precisa ver Deus 
- Eu sei que preciso ver... Você poderia falar comigo por um tempo? Eu só estou...
- Ok.
- Eu tentei fazer algo como Lutero fez, por algum tempo.
Eu disse: 
- Filho, você conhece boas discotecas (Porque elas estão em grande parte da Europa)? 
- O que você quer dizer com "Boa"? 
- Quero dizer discotecas ímpias!
Ele disse: - Sim, conheço.
- Muitas garotas? 
- Sim.
- Muita bebida?
- Sim.
- Imoralidade? Prostituição? Dança extravagante?
- Sim, irmão Paul, eu conheço.
Então eu lhe disse:  Vá lá!
- Porquê?
- Vá lá!
- Porquê?
- Vá lá e peque com toda a sua mente! Pule no meio deles! Tenha os melhores momentos que você nunca teve em sua vida! Vá e peque como você nunca pecou antes!
- Irmão Paul, porque você está me dizendo isso?
- Vá! Eu não quero mais falar com você. Vá para uma dessas discotecas e peque com toda sua mente!
- Mas eu não posso ir!
- Porque você não pode ir?
- Porque eu temo o Senhor! 
Então eu disse: "E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim."(Jeremias 32:40)

O garoto caiu de joelhos chorando: Oh... Oh... eu estou... eu estou... EU ESTOU SALVO! Eu nunca poderia... Eu temo a Ele..." 

Por Paul Washer
Créditos: Liberdade e pensar

Um comentário:

Flávia disse...

Quanta inspiração!
Lindo.
Bjos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar