25 de junho de 2009

DIP - DOMINGO DA IGREJA PESEGUIDA!!!

O que é DIP?
Domingo da Igreja Perseguida (DIP)foi criado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas, com o objetivo de unir cristãos em torno de um só motivo: nossos irmãos que pagam um alto preço por sua fé.
A data varia de ano em ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes. Esse critério foi adotado porque, no relato bíblico em Atos 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a "fundação" da Igreja Perseguida.
Maiores informações da igreja perseguida: http://www.portasbertas.org.br/

Neste ano, resolvemos aplicar o DIP em nossa igreja, iniciando na Escola Bíblica ( o superintendente da EBD, Bruno, elaborou uma lição totalmente diferente, falou sobre a realidade da perseguição na China, Índia e Coréia do Norte) e terminou com o culto a noite...
Veja como foi: A igreja estava com poucas lâmpadas ligadas, as bíblias foram retidas na recepção, todas numa cesta...
Não usamos o púlpito, nem play back...aliás tinha apenas um violão, o restante dos instrumentos não foram usados.Em frente a púlpito, três cadeiras(pastor, pregador e dirigente do culto)e uma mesinha coberta com um pano bem simples. Nós não queríamos quebrar nenhum paradigma, porque não precisamos disso, queríamos apenas viver o DIP, porque há quase 3 anos adotamos a IGREJA PERSEGUIDA...convivemos com ela diariamente, jamais pensamos em "mostrar" algo pra outra igreja, ou para alguém. Ou até então para nos promovermos. Jamais pensamos nesta hipótese. Porque antes de conhecermos a igreja perseguida, já conhecíamos o DONO dela: JESUS!!!
Amamos evangelizar.
Amamos a Palavra de Deus.
Amamos pregar a verdade exposta claramente na Bíblia. Amamos as almas perdidas: os viciados, os homossexuais, as lésbicas, os drag's, enfim amamos os excluídos, os rejeitados...os Norman's.
E não queremos criticar ninguém... apenas ser prova viva do amor de Cristo. Somente isto nos basta.
Não pense que a idéia do DIP partiu de nós, o irmão André foi o autor desta maravilhosa obra!!! E tenha certeza, ele dirá que o autor disso tudo foi o próprio DEUS.

"Aquele porém que se gloria, glorie-se no Senhor"2 Co 10.17

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar