15 de julho de 2009

Culto de ensinamento - Perseverança na oração - Dia 15/07/2009

Tema: Perseverança na oração
Texto Bíblico Tg 1.5-8 ; 5.14-15

Introdução: Orar é falar com Deus, louvando,agradecendo,pedindo,suplicando com a alma voltada para o Onipotente. A perseverança na oração é indispensável para demonstrarmos nossa confiança e dependência de Deus.

l) Dois tipos de oração.
1-Oração convencional. É aquela oração que fazemos todos os dias na hora de deitar, levantar, tomar aquele café, pela família,pela igreja. Nota: precisamos ter cuidado pois esta oração pode tornar-se rotineira,repetitiva e sem graça ( reza ). Na oração convencional nós podemos sentir a presença de Deus.

2- Oração da fé. É a oração pela qual o crente deseja receber imediatamente o milagre para si ou para outra pessoa. Ex. cura de enfermos empregos e outros .........

ll) Características da oração perseverante:
( Dc. Aurélio) Perseverar quer dizer: conservar-se firme e constante;persistir,prosseguir,continuar.

De acordo com a bíblia nosso manual de fé, a oração perseverante tem esses significado:

1- É feita com fé( vv5,6ª) Tiago, exorta que , se alguém tem falta de sabedoria, deve pedi-la a Deus;pedindo porém com fé, não duvidando.......... ( v6b) A dúvida é inimiga numero 1 da fé. A fé é a confiança inabalável em Deus.( Hb 11.1 )

Nota:Só persevera na oração quem tem fé. Quem não ora com fé é candidato a não receber nada de Deus( V7)

Nota: sem fé é impossível...................
É necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam.

2- É paciente: A impaciência é a maior inimiga da oração perseverante. Nos dias apressados em que vivemos,são poucos os que se dedicam a oração perseverante. Hoje em dia as coisas tem a marca da pressa. Ex: ( Fast food). A maioria dos crentes gosta da oração rápida “ instantânea” Ao passo que a oração perseverante desafia o orante.exige tempo,cuidado,interesse em estar na presença de Deus.( Ec 8.3) . Jesus ensinou a parábola do juiz iníquo( Lc18.1-8) “ Mt 7.7”

3- Leva em conta a vontade de Deus.Jesus ensinou( Mt. 6.10;26.39;42;44)
Nota: A Bíblia nos ensina: 1Ts 5.17; Cl 4.2)

Insista, persista e não desista de orar pois a vitória Deus vai te enviar!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Que bonito! o meu Deputado( Luiz GT) procurando as referências Bíblicas no culto de ensinamento; agora so falta vir para a Escola Bíblica Dominical.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar