27 de maio de 2010

Umas das nossas tarefas para o DIP, dia 30/05 - Enviar cartas para os nossos irmãos....

Conforte família de cristão preso

Saiba mais sobre a Igreja Perseguida na China

CHINA (13º) - Os cristãos da República Autônoma de Xinjiang, China, são minoria entre muitos muçulmanos. Eles enfrentam uma tripla pressão: por serem uma minoria na China, por terem deixado o islã que sua sociedade pratica, e por serem cristãos, odiados pelas autoridades.

Alimjan Yimit é um líder uigur e foi preso em 12 de janeiro de 2008. Em outubro de 2009, ele foi condenado, em segredo, a 15 anos de prisão sob a acusação falsa de “fornecer segredos de estado para organizações estrangeiras” (saiba mais)

Ele se tornou cristão há mais de dez anos, e começou a servir a Igreja uigur. Amigos do líder dizem que sua fé foi o motivo da prisão, que causou choque na família e nos amigos. Eles descrevem Alimjan como um homem gentil e com uma fé simples, expressa de maneira calada, mas firme.

Alimjan é casado com Gulnur, tem um filho de 8 anos e uma filha de 5. Qualquer contato entre o casal foi proibido desde a prisão de Alimjan em janeiro de 2008. A distância entre Gulnur e seu marido Alimjan é de aproximadamente 24 horas de ônibus.

Ore por Alimjan, para que a justiça seja feita, e que sua expressão de fé não seja considerada “crime contra o Estado”. Ore por sua saúde, proteção e boa vontade com os guardas e outros prisioneiros.

Interceda por Gulnur e seus dois filhos, pois a situação está muito difícil para eles. As crianças sentem falta do pai. Devido à pressão que sofreram das autoridades em sua cidade natal, eles decidiram se mudar.

Mande consolo para os familiares

A Portas Abertas lançou uma campanha de cartões para a família de Alimjan. Seja um instrumento de Deus e envie uma mensagem de força para essa família, fazendo-a saber que há pessoas em todo o mundo se importando com elas.

É extremamente importante que você siga as orientações abaixo. Qualquer correspondência que fugir às regras será descartada.

• Não mencione a Missão Portas Abertas
• Envie cartão ou cartão-postal com um ou dois versículos, apenas em inglês (veja sugestões de frases).
• Se for enviar um cartão-postal, não coloque seu endereço. Seu nome e país são suficientes.
• Os cristãos sempre gostam de receber desenhos infantis. Se você for encorajar seus filhos ou crianças de sua igreja a desenhar, tenha certeza de que os desenhos não fazem alusão à violência. Desenhos desse tipo não serão enviados.
• Não mande dinheiro no envelope. Se quiser ajudar, entre em contato conosco.

Mande sua carta para:

Gulnur e família

a/c Missão Portas Abertas
Caixa Postal 12.655
CEP 04744-970
São Paulo - SP

Tradução: Deborah Stafussi
Fonte: Portas Abertas









Em Cristo,

Um comentário:

Unknown disse...

parabéns!!!um ano de muita bençaõ para todos que acompanham o blog aprendemos,nos edificamos,choramos é DEMAIIISSS!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar