19 de abril de 2010

Ilustração: As duas caixas

Deus deu-me duas caixas e disse:

- Coloque todas as suas tristezas na caixa cinza e todas as suas alegrias na caixa azul.

Tempos depois eu percebi que a caixa azul estava muito mais pesada que a caixa cinza e fiquei um pouco confuso, pois, se tive muitas alegrias na vida, também não me faltaram tristezas. Como, então, a caixa de alegrias podia pesar tão mais que a caixa de tristezas?

Curioso, abri a caixa cinza e ela estava vazia, pois tinha um buraco no fundo. Então, eu perguntei:

- Senhor, deste-me uma caixa furada e minhas tristezas desapareceram. Onde elas foram parar?

- Elas vieram se apresentar diante do meu altar e as devolvi para você.

- Para mim? Mas elas não estão comigo.

- É que eu as devolvi transformadas.

- Transformadas? Como assim, meu Senhor?

- Transformadas em alegria. Olhe a sua caixa azul e você vai entender.

Abri a caixa azul e lá estavam todas as minhas alegrias (como foi bom contá-las todas de uma vez). Mas, lá estavam também as minhas tristezas, com uma carinha diferente, transformadas em alegrias.


O nosso Deus converteu
a maldição em benção.
Neemias 13.2

***************************
Há três coisas que não voltam atrás:
- a flecha lançada
- a palavra pronunciada e
- a oportunidade perdida

Abraços,
GraçAzevedo

Um comentário:

Unknown disse...

Lindo, gostei muito .. é verdade q quando estamos na presença do Senhor mesmo em meio as lutas, ele tranforma td em alegria, por isso amo meu Senhor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar