21 de abril de 2010

Que perigo....

Recebi hoje esta informaçãoe  resolvi compartilhar com vocês.....

Suas fotos estão seguras na internet?

Ontem dois casos me chamaram a atenção no fórum do Blogger. Irei apenas citá-los, sem colocar os links, para respeitar a privacidade dos envolvidos. E um deles, o usuário solicitava a retirada de suas fotos que estavam em um blog com conteúdo pornográfico. Ele relatou que essas fotos foram copiadas do seu Orkut. Nas imagens, o rapaz aparecia de sunga na praia, o que é relativamente comum de se ver no Orkut, correto? Pois bem, tais imagens foram mesmo copiadas por um blog com conteúdo voltado ao público gay.

No outro caso, denunciaram um blog onde só existiam fotos de garotos bem novinhos, trajando apenas sunga ou cueca. Óbvio que se tratava de material destinado à pedofilia. Ao ver tais imagens, o que me causou certo mal estar, conclui que eram fotos que provavelmente vinham de própria web, em especial do Orkut.

Nos dois casos, encontramos usuários desprevenidos que colocaram fotos suas ou até mesmo de seus filhos na internet e tiveram as mesmas veiculadas em blogs de conteúdo adulto (caso 1) e de conteúdo proibido (caso 2). Agora imagine você, querido leitor, em situações semelhantes? Sentiu um friozinho na barriga, né?

O Orkut é um serviço muito bacana, principalmente para quem têm parentes e amigos distantes. Através do álbum de fotos dá para rever pessoas queridas, conhecer quem está chegando agora ao mundo e etc. Mas é imprescindível escolhermos quem terá acesso aos nossos álbuns, evitando assim situações constrangedoras como as que eu citei acima.

veja mais.....http://www.dicasblogger.com.br/2010/04/suas-fotos-estao-seguras-na-internet.html


***
Há três coisas que não voltam atrás:
- a flecha lançada
- a palavra pronunciada e
- a oportunidade perdida

Abraços,
GraçAzevedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar