13 de abril de 2010

Textos para dramatizações Dia das Mães encontrados na net.....

AS MÃES SÃO FLORES (4 participantes)
(Aderita Alves da Silva)

1 – As mães são flores maravilhosas,
2 – São lírios lindos e belas rosas,
3 – São dálias, cravos, açucenas,
4 – Jasmins, violetas amenas.
1 – Flores belas, simples ou perfumadas,
TODOS – As mães são belas flores que enfeitam o nosso jardim
2 – Merecem nosso carinho, a nossa admiração,
3 – O nosso amor mais sincero, a nossa dedicação.
4 – Por tudo o que elas sofrem,
1 – E pelo amor que elas têm,
2 – Bem merecem no seu dia
TODOS – Mil beijos e parabéns!
3 – As mães são símbolo de amor,
4 – De sacrifício e dores,
1 – Fazemos-lhes, portanto, justiça
3 – Dizendo: “As mães são flores!”
TODOS - Ó mães queridas, nós vos amamos,
E neste dia vos abraçamos.
Ao Deus bendito por vós rogamos
Que vos dê vida por muitos anos!
♥♥♥♥♥♥♥♥♥
DRAMATIZAÇÃO
(Onely Mabel Carneiro e Lidice Feitosa)

PERSONAGENS – Dirigente, Narradora, Eva, Joquebede, Noemi, Isabel, Maria – as mulheres da Bíblia devem estar caracterizadas à moda antiga judaica e se apresentarão, uma a uma, a medida que a narradora disser o seu nome.

DIRIGENTE – Maio é o mês do lar! Durante os dias deste mês, nossa atenção está voltada para a família , para o lar onde vivemos em amor com os nossos queridos familiares. Para que um lar seja feliz é preciso que Cristo viva no coração de todos os seus componentes; é necessário que a Palavra de Deus seja lida e que seus ensinos preciosos sejam observados. Hoje, veremos algumas mães da Bíblia, ensinando-nos lições importantes para os nossos lares.

NARRADORA – (em pé, com uma grande Bíblia na mão, abrindo-a em Gênesis 2 , fala)

EVA – a primeira mãe do mundo! – “Disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. Então, o Senhor Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.E a costela que o Senhor Deus tomara ao homem , transformou-a numa mulher.”


EVA – Quando os meus olhos se abriram e pela primeira vez contemplei o mundo, senti o peso que sobre mim caía. A mim foi dada a responsabilidade de trazer vidas ao mundo. Pensei muitas vezes no que de mim seria dito pelas mães do futuro. Achariam elas que a educação dada a Caim foi defeituosa? Ou se lembrariam mais de Abel? Eduquei-os nos caminhos do Senhor. Infelizmente, Caim procedeu de maneira inversa, razão de seu erro e seu pecado. Alegro-me, no entanto, porque o Senhor se lembrou de mim e me deu a Sete em lugar de Abel. E recordo-me bem que, a partir daquele dia, o nome do Senhor começou a ser invocado. E, então, eu, a primeira mãe do mundo, orgulhei-me de ser MÃE!!!

NARRADORA – (abrindo a Bíblia no livro de Provérbios) – JOQUEBEDE - educou seu filho no caminho de Deus – “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.”

JOQUEBEDE - Quando fui obrigada a lançar meu filho às águas, não compreendia, a princípio, porque tinha de fazê-lo. Afinal de contas, todas as mães têm o direito de acalentar seus filhos. Nós, do povo judeu, não tínhamos esse direito. Nossos filhos eram arrancados de nossos braços. Mas Deus tinha um propósito para meu filho Moisés. O Senhor esteve comigo e eu sempre estive com o Senhor. Ele providenciou para que eu educasse Moisés e eu o ensinei a viver em palácios, mas a não se deixar envolver pelos enganos da riqueza. Meu filho foi um grande líder, temente a Deus.

NARRADORA – (abrindo a Bíblia e Provérbios 31) – NOEMI – inspirou confiança e sinceridade – “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. A força e a dignidade são os seus vestidos. Fala com sabedoria e a instrução da bondade está na sua língua.”

NOEMI – Quando Malom e Quiliom faleceram, minhas noras não se sentiram constrangidas a permanecerem comigo. A confiança e a sinceridade sempre reinaram entre nós. Órfã foi sempre mais calada, é verdade, mas temos que considerar que seu temperamento era assim. Órfã e Rute me amavam a sua maneira, é claro, mas me amavam. Consegui ser mãe para as minhas noras, e pude influenciar a escolha de um novo companheiro para Rute – Boaz, pai de Obede, avô de Jessé, que foi pai de Davi, ancestral de Jesus.

NARRADORA - (mesma atitude - Pv 14) – ISABEL – alegrou-se em ser mãe – “A mulher sábia edifica a sua casa., mas insensata com as próprias mãos a derruba.”

ISABEL - Meu coração era triste. Tinha um marido que me amava, mas não tínhamos filhos. Procurávamos viver sempre diante de Deus, Certo dia, fomos visitados pelo anjo do Senhor e a nós foi dada a graça de sermos pais da “Voz Que Clama no Deserto“. Na comunhão que mantínhamos com o Senhor, soubemos da sua missão e o educamos para realizá-la. Do nosso filho foi dito: “Entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista”.

NARRADORA – (mesma atitude – Lc 1) – MARIA – compreendeu os planos de Deus para sua vida e para a vida de seu filho – ”Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. A minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada”.

MARIA – Senti sobre mim a grande responsabilidade de guardar em meu ventre o Filho de Deus. De ser mãe terrena de Jesus Cristo, aquele que veio para dar a salvação a todos quantos crêem.. Compreendi, desde cedo, a minha missão, e procurei a ajuda de Deus na execução desta grande tarefa. A oração foi minha principal arma para que saísse vitoriosa.

DIRIGENTE - Acabamos de assistir a um desfile de mães da Bíblia e isso nos alegra porque elas contaram suas experiências para as mães de hoje. A pureza do corpo, da mente e do espírito são importantes para a missão da mulher. As mães precisam depender de Deus: ter comunhão íntima com ele, reconhecer suas limitações, e ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pronto para atendê-las em todos os momentos, no lar ou fora dele.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Doce Mãezinha (poesia)
Doce mãezinha, tão meiga tu és...
Se choro baixinho ou fico risonho,
Meu berço, depressa, vai espiar,
Tua fala macia me faz sossegar.

Doce mãezinha do meu coração,
Cuidas de mim com tanto carinho...
Sou pequenino, teus braços, meu ninho.
Quero abraçar-te com muita afeição

♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Jogral com Quadros Vivos - dia dos mães

JOGRAL COM QUADROS VIVOS♥

Queridas mamães, com esta festa, as crianças desejam valorizá-las e reconhecer todas as coisas que você fez e tem feito por elas, dizendo( todas as crianças do jogral entram em cena e falam o texto a seguir):

Todos- Obrigado, mamãe! Muito obrigado!

(Entra em cena uma das crianças vestidas de mãe com um "barrigão" de grávida e com um "pai" ao lado)

Criança 1- Obrigado pelos nove meses que me guardou com tanto carinho em sua barriga,
Criança 2 - Às vezes sofrendo, sentindo dor...

( Sai o casal, entra o próximo quadro vivo: crianças com um avental, varrendo, tirando pó, esfregando uma fralda, mexendo numa panela, uma maior vestida de mãe ensinando um exercício da escola para uma criança menor, etc.)

Todos- Ufa! Quanto trabalho!

Criança 3- Obrigado pela casa limpinha,
Criança 2- pela roupa lavada,
Criança 1- por tudo isto,
Criança 2 e 3- e muito mais.

Todos- Obrigado, mamãe. Muito obrigado!

(Entra em cena o último quadro vivo: pai e mãe segurando Bíblias, se ajoelham e ficam em silêncio, como se estivessem orando)

Criança 2- Deus sabe das noites e dias em que vocês oram por mim.
Criança 1- Vivam sempre em comunhão com ele e ...
Criança 3 -... assim, aprenderemos com vocês a agradecer...

Todos- com nossas vidas!

 Todos cantam uma ou mais músicas de homenagem às mães.

De Raquel Cruz

Peça de Teatro Habilidades da Mamãe

Apresentador: Mamãe é muito habilidosa e faz maravilhas no lar! Agora um grupo vai nos contar as habilidades da mamãe.

Cada criança recita um trova vestida a carater.

(abelhinha)

Que mãozinha habilidosa!
costura, borda, cozinha...
Mamãe é sempre jeitosa,
Uma perfeita abelhinha.

(cozinheira)

O bolo que mamãe faz
è gostoso, bem fofinho.
Na sua mão cresce mais
E não sobra um pedacinho.

(criança)

A maior habilidade
Que minha mãe tem no lar,
É espalhar felicidade,
Todo dia ao despertar!

Apresentador: Outro grupo alegre vem agora ao palco para nos contar como é o amor da mamãe.

(4 crianças com figuras de corações pendurados no pescoço)

Reloginho bate, bate:
Tique-taque sem parar.
É o coração da mamãe,
Cheio de amor a pulsar!

Quando não sei a lição,
Ela me ajuda um pouquinho.
Ensina com devoção,
Quer seu filho sabidinho.

Se estou doente ela sofre,
Vela por mim noite inteira.
Depois num beijo adormeço,
Com mamãe à cabeceira.

Seu olhar é meigo e doce
Quando vai me aconselhar.
E se às vezes está zangada.
Não demora a perdoar.

No amor de Cristo, da igreja perseguida, e dos que precisam ser alcançados,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar