25 de novembro de 2010

um pouco do meu livro:Lorena...filha da graça

Capítulo 1

D
iante do seu computador,Lorena digita algo que seria o rascunho de seu primeiro livro. Pára um pouco lembrando a reação de seu pai há alguns anos atrás...
- Minha filha, você uma escritora? Mas eu sempre pensei que você seria uma professora ou quem sabe uma advogada. É, pensando bem você leva jeito é pra professora. Olha bem pra você com todos esses livros...

Sua mãe interfere na conversa:

- Lorena, minha filha linda, parece mesmo uma professora, você está sempre lendo e escrevendo...

Lorena, toda feliz fala para os seus pais:

- A coisa que mais amo é escrever, mãe! Você lembra quando eu era menor, as minhas estorinhas faziam sucesso na escola. E no desenho o JR era o máximo.

- Mas filha, você é apenas uma adolescente, quem vai dar atenção para o que você escreve?E ainda mais, crente! Quem vai valorizar suas idéias? Disse seu pai. E outra coisa: adolescentes crentes nem gostam de ler.

- Quem falou pra você que adolescentes crentes não lêem? Nós somos incentivadas a todo instante para lermos. Tanto na igreja como na escola. Ah pai, francamente, não dá pra acreditar, você mesmo fica me falando direto: somos o que lemos e se não lemos, o que somos então? Esqueceu que você é meu maior exemplo? Desde bebê, eu acho que já lia. Esqueceu também que aprendi a ler num livro de missões?

Chega seu irmão... jogando todo o material escolar no sofá e fazendo o maior barulho:

- Eta família linda, pude ouvir um pouco da conversa. Ah pai, a Lorena sempre teve essas idéias, isso não é de hoje. Deixe ela sonhar e ser feliz. Sonhar não custa nada, é de graça. Sonhe minha irmãzinha, e fique muito rica vendendo seus livros...e quem sabe paga a minha faculdade.
- Oh JR, vê se fica quieto, procure logo um emprego, ao invés de ficar fazendo barulho em casa com este sax... E não me enche que eu tô na TPM.

*TPM – Tensão Pré-menstrual: período onde as mulheres ficam muito chatinhas, e às vezes insuportáveis. Você passa por isso também? Eta mundo feminino complicadinho!!!

- Lorena, minha querida irmã – fala em tom galanteador -  o meu dia foi lindo, e nem tua TPM vai me chatear. Deus escolheu este dia maravilhoso para me abençoar. Consegui aulas gratuitas de sax num projeto voluntário. Ah, como Deus é bom...só peço que Ele mude as aulas de sábado, mas hoje eu não quero murmurar, senão perco a minha bênção. E agora uma saída triunfal para o futuro saxofonista da família Marques. Sai da sala simulando o  sax na maior barulheira.

- Viram como até hoje JR não desistiu? E eu pareço com ele, persistente no que quer. Eu amo meu irmão. Mas tô triste...muito triste com vocês dois. Ao invés de me incentivarem ficam me criticando só por que eu tenho 16 anos. Mãe, você sabe que eu tenho vários rascunhos escritos, todos guardados.

- Mas minha filha, toda adolescente gosta de escrever, rabiscar alguma coisa, por isso acho que é somente uma fase...E você ainda nem fez o teste vocacional. Tá muito cedo Lorena, não faça tempestade num copo d’água. Acho que você ta gostando de algum rapaz pra estar agindo assim conosco. Fala a verdade Lorena, é isso não é mesmo?

******
Uma prévia....


No amor de Cristo,
 Photobucket

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar