7 de fevereiro de 2011

E a lei PL 122 como anda? foi arquivada, minha senhora?

O primeiro ato da Senadora Marta Suplicy no Senado foi conseguir as 27 assinaturas necessárias para desengavetar o PLC 122, projeto de lei que quando aprovado tornará crime atos homofóbicos e discriminatórios contra homossexuais no Brasil.
O PLC 122 foi arquivado no dia 02 de janeiro pelo regimento do Senado, que obriga o arquivamento de todo projeto de lei que já tramita por oito anos sem ter sido votado em plenário.
O PLC 122 encontra forte resistência dos setores evangélicos do Senado e Câmara dos Deputados. Além das 27 assinaturas, é necessário que o PLC 122 ganhe nova relatoria, já que Fatima Cleide, que era a relatora do Projeto de Lei, não foi reeleita. Marta vai assumir essa função. Estes atos eram promessa de Marta.
Marta Suplicy já conseguiu o número mínimo necessário de assinaturas para desarquivar o projeto. Ela teria 30 dias, segundo o regimento da casa, mas conseguiu todas as assinaturas em apenas um dia. Na noite desta quinta-feira, 3, ela apresentou as assinaturas para a Mesa diretora e pediu seu desarquivamento.

Próximo passo

Eleita vice-presidente da casa, Marta disse que a discussão sobre essa lei será feita “sem pressa e com amplo espaço para o contraditório. Marta, que mal assumiu seu cargo no Senado já anunciou que estaria disposta a assumir a relatoria do PLC 122, justificou a importância do texto. Segundo ela, a questão é “proteger uma parcela da população que vive sob ameaça”.
Uma vez desarquivado, o projeto volta para a Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde tramitava antes de ir para a gaveta. Caso aprovado, ele segue para a Comissão de Constituição e Justiça antes de ser submetido à votação em plenário.

Portal Fiel|Pátio Gospel Noticias

2 comentários:

Frankmar Corrêa disse...

sou Heterossexual e tenho ideoologia Cristã.
Sou contra a Pl 122 e sou contra o Homossexualismo.sou contra porque Deus proibiu o homossexualismo.
a vontade de Deus é a união Heterossexual.isso é que o homem se juunte a uma mulher e que a mulher se junte ao homem.isso atravez do casamento.
o que vejo é que os homossexuais não aceitam pensamento diferentes que não dão apoio a seu modo de vida.o pensamento religioso devia ser respeitado e tolerado.
a verdade é que Deus criou a união Heterossexual atravez do casamento.

safoneves disse...

EU SOU TOTALMENTE CONTRA ESSA LEI POR ELA FERE OS MEUS DIREITOS DE LIVRE FALA, POIS POSSO SIM SER CONTRA UM ATO E COMENTAR SOBRE, O QUE NÃO POSSO É QUERER TOMAR ATITUDES AGRESSIVAS, E ESSA LEI PÕE MORDAÇAS EM NOSSOS LÁBIOS, E A CONSTITUIÇÃO ME GARANTE A LIBERDADE DE ME EXPRESSA CONTRA OU A FAVOR SOBRA QUAISQUER ASSUNTO, E O QUE ESSA LEI QUER É ME FAZER CALAR, SENDO ASSIM EU NÃO APROVO ESSA LEI, TODOS TEM DIREITO DE VIVER COM MELHOR LHE APROVER, MAS QUE CADA UM RESPEITE O DIREITO DAS PESSOAS APROVAR OU NÃO SEUS ATOS.

SANDRA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar