5 de junho de 2011

Quanto vale uma alma?


Pois é!

Quanto vale uma alma? Quanto vale a sua alma? Alguém aí já tentou avaliar o valor de uma alma?

Para avaliar o valor de alguma coisa nós precisamos conhecer a tal coisa! Como avaliar o valor do diamante se nós não soubermos o que é um diamante? Como avaliar o valor do ouro se nós não soubermos o que é ouro? Da mesma forma, como avaliar o valor de uma alma se nós não soubermos o que é uma alma?

Gênesis 2.7 diz: "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente."

Se nós entendermos que a alma é algo que Deus nos deu, e que nos torna diferentes dos outros animais, que é nosso fôlego de vida, que nos torna imagem e semelhança de Deus, e que um dia essa alma poderá, ou não voltar para o Criador, então, talvez, nós possamos minimamente compreender o que é uma alma.

Todos nós já experimentamos algum tipo de sofrimento mas, nenhum de nós é verdadeiramente capaz de compreender o sofrimento de alguém que é condenado ao Inferno. Se nós, ao fazermos um exercício de imaginação, imaginarmos a pior dor que já sentimos, a dor maior e mais difícil de suportar durando para sempre, então nós poderemos alcançar um entendimento, mesmo que pálido e enevoado devido à limitação de nossas mentes, do que é ser condenado a um sofrimento eterno.

A Bíblia nos ensina que Jesus resumiu todos os mandamentos em apenas dois, amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Então eu pergunto, poderia haver maior demonstração de amor ao próximo do que lutar pela sua salvação e vida eterna? Afinal, não foi isso que o próprio Deus fez ao se tornar um de nós, ao se tornar nosso próximo para que nós pudéssemos receber perdão, salvação e vida eterna?

Se nós pudermos compreender tais coisas, então poderemos compreender o valor e a importância que uma alma tem, pois a Bíblia nos ensina que há festa no céu quando um pecador se arrepende.

Autor: Paulo Correia Andrade.

site ASSEMBLÉIA DE DEUS - Min. Belém - Setor 37

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar