24 de janeiro de 2012

Cuidados com dicas "milagrosas" de bronzeamento

Neste final de semana pude ver de perto como as pessoas ficam tão fascinadas com idéia de ficar com a pele bronzeada que "qualquer" receitinha é bem vinda. Querem a todo custo ficar "douradas" em poucas horas. Então fui em busca de informações.


Passar Coca-Cola na pele para se bronzear: 


É um mito super perigoso. Tanto a Coca-Cola quanto o óleo de cozinha, podem causar queimaduras horríveis à sua pele. De acordo com a dermatologista Carolina Feijó, essas substâncias são prejudiciais a pele pois não contém nenhum fator de proteção solar e não são apropriadas para o uso dermatológico. “Essas substancias ainda podem facilitar as queimaduras. Sem contar que tantas outras substâncias, como o figo, por exemplo, ainda podem dar uma reação catastrófica em contato com o sol. provocando uma reação química tal que pode até mesmo ser letal. Já tivemos vítimas em decorrência dessas experiências”, explica.(Hagah Saúde)
Nunca use fórmulas caseiras, porque elas são preparadas de forma inadequada e, muitas vezes, com substâncias que são fotossensíveis, ou seja, que nunca poderiam ser passadas na pele exposta ao sol, podendo causar queimaduras graves e até mesmo fatais.


Ah, e nada de passar "água com sal" na pele (simulando água de praia).
Quer ficar com a pele danificada e futuramente contrair um câncer,é?
Cuidado...muito cuidado!


Veja aqui 10 perguntas sobre BRONZEAMENTO

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar