19 de janeiro de 2012

"Memes", o que é isso?

No Facebook você  vê muito disso, e então eu me perguntava "mas o que é isso na verdade? Só ficava vendo as imagens ( acho muitas de péssimo gosto !!!). Então fui pesquisar, né?
Encontrei a melhor resposta neste site Ah, Negão! - UOL:


Sempre quando falo de memes no Twitter, alguém me fala algo relacionado à tirinhas. Concluí que a grande maioria das pessoas pensa que memes são apenas os personagens das tirinhas.
Se você pensa assim, você está ERRADO.O termo “meme” é utilizado há alguns anos, e refere-se à qualquer coisa que faça sucesso na internet. QUALQUER COISA, pode ser um desenho mal feito, ou uma frase, imagem, video, ou até mesmo uma pessoa.
O primeiro meme que lembro de ter visto foi este:
Na época, o termo “meme” não era tão popular, mas o “O RLY?” era frequentemente visto em sites e fóruns (não existiam blogs como conhecemos hoje). Por isso, é um meme, dos clássicos.
Se eu (Joe) crio um desenho no paint, e faço uma tirinha com ele, o desenho é apenas um personagem, não um meme. Se vários outros blogs postarem suas tirinhas utilizando este personagem, e as pessoas curtirem, aí sim, temos um meme.As próprias tirinhas com memes, são um meme. Sim, pois são uma “moda” na internet. Veja quantos blogs de tirinhas de memes existem hoje. É uma febre!
Daqui um tempo, esse meme vai perder a força, e uma nova febre vai surgir. É um ciclo sem fim. Que nos guiarááá….
Escrevi isso para que vocês saibam o conceito certo, e conheçam um pouco mais sobre o funcionamento da internet. Espero ter esclarecido algumas dúvidas, e espero um dia dar uma palestra sobre memes. =)
Agora eu entendi...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar