19 de outubro de 2010

Dicas: Energia Elétrica

Dica Verde – Energia Elétrica


Dica Verde – Energia Elétrica Na Dica Verde desta semana confira mais algumas dicas para enfrentar o aquecimento global e economizar energia elétrica.
As lâmpadas têm uma participação muito grande quando se fala em consumo de energia elétrica. No Brasil, elas estão entre os quatro maiores usos dentro de casa, segundo estudos do Procel (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica).  Responsáveis por 14% da eletricidade consumida dentro de casa, as lâmpadas perdem apenas para os gastos com o chuveiro (24%), a geladeira (22%) e o ar-condicionado (20%). Pequenos cuidados podem ajudar a reduzir sua conta de energia elétrica a preservar nosso planeta.

Veja algumas dicas:
- Limpar as lâmpadas da casa pode ajudar a economizar energia.
- Não abra a geladeira para ficar pensando no que vai pegar pra comer com a porta aberta, isso gasta energia.
- O screen saver com efeitos especiais do computador não é a melhor maneira de economizar energia. O monitor ligado, mesmo com aquele descanso de tela, é responsável por até 80% do consumo do computador.
- É excelente o hábito de deixar janelas e portas abertas para ventilar a casa e não precisar usar ventiladores nem ar condicionado.
-  Deixar o carregador de celular ligado gasta muita energia elétrica.
- Muita gente usa o forno de microondas como relógio de cozinha, mas saiba que ele  também contribui muito para o aumento do consumo de eletricidade.
-  Junte uma boa quantidade de roupas para só depois lavá-las (também é válido na hora de passá-las com o  ferro)
- Pré-lavagem é desperdício de energia. Deixe as roupas mais sujas de molho no sabão antes de ligar a máquina.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar