25 de abril de 2011

Como o crente pode matar uma igreja


Escrito em: 07/05/2005  - Por:Pr. Josué Gonçalves


1.      Não ore: afinal, Deus sabe do que você precisa...
2.      Não leia a Bíblia regularmente: afinal, você já sabe de tudo que precisa.
3.      Não carregue nunca sua Bíblia e Harpa Crista: podem pensar que você é fanatico.
4.      Não seja dizimista: você tem uma porção de despesas e não estão sobrando nada, alem do mais, existem outras pessoas que são fieis no seu lugar...
5.      Não venha a Escola Dominical: é domingo, dia de preguiça, dia de clube, churrasco, futebol e televisão.
6.      Não assista ao culto de Doutrina e nem o Culto de Domingo: se vier participar chegue sempre atrasado. Venha sempre carrancudo. Sente-se sempre no ultimo banco. Não cumprimente as pessoas, sobretudo os visitantes. Em cada culto pergunte a si mesmo: o que estou ganhando com isto?
7.      Nunca aceite cargos e serviços na igreja: fique de fora e critique aos outros!
8.      Critique sempre: quem fala errado a pregação de quem não tem estudos, quem canta desafinado, a roupa simples das pessoas, a oração das pessoas humildes, a escala de louvores, a ornamentação da igreja, o uso de símbolos que você não gosta o atraso para culto começar ou acabar.
9.      Quando confiarem alguma coisa para ser feita por você: você não terá culpa se for irresponsável, medíocre e desleixado, afinal você é uma pessoa sem tempo para trabalhar pela causa de Jesus... E quando sobra algum tempo, é natural que você precisa descansar... e então procure o responsável e entregue o seu cargo...
10.  Seja o mais irreverente possível: converse com as pessoas em sua volta na hora da mensagem, ela é para os que ainda não são crentes, não é para você.
11.  Se não é a canção que você gosta, não louve. Levante-se diversas vezes na hora do culto, fique desatento, brincando e rindo com as crianças, de preferência fique em pé na porta ou conversando fraternalmente do lado de fora.
12.  Você também pode visitar regularmente outras igrejas e deixar seu lugar vazio na sua!
13.  Nunca convide ninguém para ir à sua Igreja: afinal a sua igreja tem muitos problemas... Deixe que seu Pastor trabalhe por você, afinal Pastor é pra isso mesmo!!!
14.  Se você não concorda com a orientação de sua igreja e seu pastor: torça para que nada de certo. Você tem de lutar contra, custe o que custar...
15.  Sempre aponte os defeitos do seu Pastor: fale mal de seu pastor e de sua esposa aos irmãos antigos e aos novos irmãos e visitantes, afinal eles poderão levar muito tempo para descobrir sozinhos que o Pastor e sua esposa também são seres humanos.
16.  Se seu filho correr, chorar ou conversar durante as programações: fique no seu lugar, não faça nada, alias, faça de conta que não esta acontecendo nada. A igreja tem recepcionistas, e afinal para que servem os professores da Escola Bíblica Dominical?
17.  Nas reuniões crie bastante polêmica: prepare tudo com antecedência, consiga influenciar dois ou três em seu favor, se você não pode vencer, lute e confunda todo mundo. 
18.  Esteja vigilante: se alguém errar, seja duro, desmoralize a pessoa publicamente. Mostre o quanto você e certo, perfeito, bom e vigilante.
19.  Se sua Igreja estiver em harmonia: considere isto apatia, indiferença.
20.  Tenha certeza que a liderança precisa lutar e então crie lutas para eles, do contrario haverá falta de zelo.
21.  Acredite que se sua igreja não esta em pior estado, é porque você a tem sustentado com o seu testemunho de vida crista em profundidade.
22.  Sem você essa igreja seria o caos. Ou simplesmente não existiria.Exija que sua família te apoie e que teu cônjuge e seus filhos"obedeçam tua cartilha", senão proiba-os de participarem das atividades da igreja. Afinal uma igreja que acredita em coisa diferente das tuas crenças e das tuas idéias pessoais, não pode ser serva do teu "deus". E se alguém chamar atenção para os teus erros, seja intransigente, não se humilhe, bata o pé, peça carta de mudança e esconda-se em outra igreja onde as pessoas não lhe conheçam.
23.  SE VOCÊ AGE ASSIM, NÓS NÃO CONCORDAMOS CONTIGO. Aleluia! Pois esta Igreja é a Igreja do Deus Vivo!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar