14 de abril de 2011

A Tríplice Maneira de Fazer Missões



A palavra Missões tem incendiado milhares de corações que tomaram posição de estarem diante de Deus para ouvir a Sua voz e depois dizer: "Eis-me aqui envia-me a mim". Pois a vontade do Senhor é que todos venham conhecer a Jesus Cristo como único salvador e Senhor.

Vemos muitas vezes alguém dizer: Missões esta no coração de Deus. Mas quero ir mais longe dizendo: Missões esta no coração de Deus e deve esta no coração do crente lavado e remido no sangue do cordeiro e que tem compromisso com Ele.

Você pode dizer: "Eu não tenho idade para fazer missões", ou seja, "já sou idoso não posso fazer a obra do Senhor" ou "Não tenho chamada, isto é para os adultos". Não precisa ser jovem ou adulto para se envolver na obra de Deus é preciso ter compromisso com Deus.

Como posso então fazer Missões? Você pode estar perguntando. Existem três maneiras para estarmos envolvidos com missões. São elas: Orando, Contribuindo e Indo.

Orando

Orando o crente pode ir a Jerusalém, Judéia, Samaria e até os confins da terra. Em Mateus 9.37, o Senhor disse aos seus discípulos: "A seara é realmente grande, mas os ceifeiros são poucos". E Versículo 38, Jesus pede para rogar ao Senhor da seara para que envie obreiros para a seara. Vemos então a importância da oração em prol de missões, porque a oração abre porta onde não tem porta. Através da oração o Senhor abençoa o missionário e lhe concede poder e força para vencer os desafios.

Contribuindo

Através da nossa contribuição financeira podemos chegar a outros países através de um missionário. Você não pode ir, mais outro irá em seu lugar, e assim contribuindo estamos fazendo a obra de Deus. Devemos contribuir financeiramente porque é um princípio bíblico. Nosso crédito é aumentado diante de Deus, quando contribuímos para missões. Filipensses. 4.7.

Indo

Indo todo crente pode fazer missões, tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e ate os confins da terra (Atos 1.8). O importante é fazermos a obra do Senhor. Indo, podemos testemunhar para os nossos amigos, vizinhos e familiares e etc. Indo, podemos testemunhar em nossa cidade e no interior. Indo, podemos em outros estados, em fim em todo o país (Brasil). Indo, podemos testemunhar até os confins da terra, isto é, em outros países que nos levara a conhecer outras culturas; que nos fará um missionário trans-cultural.

Conclusão

Uma coisa e certa: Orando, Contribuindo ou indo, não sei o que você vai fazer o importante é: FAZER MISSÕES!

Pr. Alberto de Almeida
Pastor da Missão Vida Plena em Cristo
Contatos: 11- 3462-7785 / Cel. Oi 8056-7391
MSN: missaoalberto@hotmail.com
Site: www.atosemacao.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar