18 de abril de 2011

E a saga continua....



Alguns trechos do livro “Fuga da Coréia do Norte:

“A Coréia do Norte tornou-se um país não-cristã desde que Kim Il Sung assumiu o poder. Ouve uma época em que Pyongyang era 80% cristã. Era chamada de Jerusalém do Oriente.” Pág. 83

E agora na página 86...
Este trecho foi tão maravilhoso, e pasmem, eu nunca havia ouvido falar de um método tão simples de oração...e quando eu fui falar para meus dois filhos menores a novidade, o Abraão(15 anos) que já havia lido o livro, começou a detalhar pra mim  ( é bom estimular nossos filhos a lerem). Lembro que num momento da palestra de Missões o Pr. Davi Botelho nos desafiou a ler pelo menos 40 livros por ano.E eu estou sempre desafiando meus filhos a lerem....
Agora vejamos o trecho que me deixou MARAVILHADA:
“O presbítero Cha mencionou algo que chamava de os cinco dedos da oração. Ele disse:
- Este é um guia que você pode usar na oração ao olhar para os cinco dedos de sua mão. O POLEGAR fica mais perto de seu coração e o lembra de orar pelas pessoas mais próximas ao seu coração – sua esposa, filhos, netos, pais e amigos. O INDICADOR, que também é chamado de “dedo que aponta” é o dedo da autoridade. A Bíblia manda que oremos pelas pessoas investidas de autoridade sobre nós: o presidente, deputados, chefes de Estado e locais, pastores e líderes da igreja. Em algumas culturas o dedo MÉDIO é usado para amaldiçoar os outros. Jesus diz que, em vez de amaldiçoar nossos inimigos, devemos orar por eles. Qualquer pianista lhe dirá que o QUARTO dedo é o mais fraco da mão. Ele nos lembra de orarmos pelos mais fracos de nossa comunidade e de nosso mundo. Oramos por sem- tetos, doentes, presos, perseguidos, viciado e perdidos. Nosso dedo MÍNIMO é o menor, e isso nos lembra de que eu sou pequeno e que, no fim de tudo, devo orar por mim mesmo."

Lindo não é mesmo?
Estamos aprendendo com os nossos irmãos norte-coreanos.

Quer saber mais sobre a Coréia do Norte país que está há oito anos consecutivos em primeiro lugar na classificação de perseguição?Veja aqui

Em Cristo,
Graça Azevedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar