30 de abril de 2011

Continuação - Os 10 Tipos de Insuportáveis


Não engana todo mundo o tempo todo, mas engana alguns parte do tempo. Tem o desejo de ser reconhecido.
Quando se sente menosprezado, arrisca tudo. Tem uma qualidade: procura saber o suficiente, para parecer que conhece tudo.
Como lidar com ele
Não o desafie, pois contra-ataca com enorme pretensão, sustentando o que diz· Tenha compaixão·
Ele deve ter tido uma infância infeliz· A vida é dura para ele o "show não pode parar".

5. O Rambo
É primo do Brucutu. Entra em cena explodindo a esmo, com bobagens que nada têm a ver com a situação em que se encontra. Alguns explodem com desconhecidos, outros só com os que lhes são queridos. Os Rambos se odeiam por explodirem e fazerem cenas. Se detestam quando perdem a cabeça.
Como lidar com ele
Não exploda também· Saia de fininho e o deteste à uma distância segura. Pense... "Ele é a doença, eu sou a cura"· Pare de acusá-lo daquilo que ele mesmo se acusa. Encare-o como um bebê de 2 anos.

6. O Quebra Galho
No esforço de querer ser amigável e ajudar, promete tudo sem avaliar direito se poderá cumprir. Sobrecarregado, pensando nos outros, esquece de si mesmo. Aí fica frustrado e magoado. Vive em função dos desejos alheios. Não sabe dizer não. É gente boa.
Como lidar com ele
Não o culpe nem exija satisfação. Vai matá-lo de vergonha· Tenha paciência· Ajude-o a se organizar, que com o tempo ele se revelará um colega de trabalho e um amigo melhor do que se esperava.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar