Casamento Judaico

* Os judeus cobrem a cabeça durante a cerimônia. Os homens usam um pequeno solideu (kipá) o tempo inteiro para se lembrar da presença de D'us, ou seja, lembrar da presença de alguém acima de nós o tempo todo.

* Antes da chegada da noiva, o noivo e mais duas testemunhas assinam a Ketubá, um contrato de casamento descrito em hebraico e português, que estipula as responsabilidades mútuas entre marido e mulher. Nas sinagogas liberais, a noiva também assina esse contrato. A ketubá torna-se propriedade pessoal da noiva,

* O costume de se cobrir o rosto da noiva lembra a nossa matriarca Rivca, em seu recato, cobrindo seu rosto com um véu em seu primeiro encontro com Yitschac.
* Uma vez que o casal está sob a chupá, é costume a noiva caminhar três, quatro ou sete vezes em torno do noivo, dependendo da tradição local. Este ato tem duas explicações: uma, é a demonstração da noiva de que o marido será o centro da sua existência; a outra, mais comumente aceita, é de que o ato simboliza que o noivo agora estará rodeado pela luz e pela virtude trazida pelo casamento.

* O ato final da cerimônia do casamento é a quebra de um copo de vidro pelo noivo, lembrando a todos que mesmo na maior alegria pessoal devemos lembrar a destruição do Templo Sagrado de Jerusalém. Quando o noivo quebrar o copo, todos gritam: Mazal Tov, desejando sorte aos recem-casados.
No amor de Cristo, da igreja perseguida, e dos que precisam ser alcançados,
Nenhum comentário:
Postar um comentário