4 de junho de 2010

Recomendo este filme (para casais)

 Estou assitindo.
Ele é... 
Simplesmente...
Lindo!!!
 O Desafio do Amor
A cada ano, aumenta o número de divórcios. E, mesmo entre aqueles que resistem à “solução” da separação, muitos apenas se suportam, vivendo infelizes debaixo do mesmo teto. O filme “A Prova de Fogo” (dos mesmos produtores de “Desafiando Gigantes” e “A Virada”) toca nessa ferida, aponta os prováveis motivos desse problema e propõe a solução para ele.
Caleb Holt é capitão do Corpo de Bombeiros de Albany, EUA. A metáfora é evidente: ele salva pessoas quase todos os dias, mas é incapaz de salvar o próprio casamento. Percebendo a situação, o pai
dele propõe um desafio antes de o casal partir para a separação. Relutante, Caleb aceita (o ator principal é Kirk Cameron, que estrelou na adolescência uma série de sucesso e decidiu, depois, dedicar-se a projetos que promovessem o bem).
A capa do DVD traz o slogan “Nunca deixe seu parceiro para trás”, que se aplica tanto para bombeiros quanto para casais.
O filme consegue fazer um retrato bastante preciso da triste realidade da fragmentação do matrimônio. Muita gente se sensibilizou e se identificou com a situação desesperadora do capitão Caleb e sua esposa Catherine.
O filme trata da batalha de todo homem (contra a lascívia) e de toda mulher (contra a vaidade).
Com o relacionamento conjugal enfraquecido, Caleb é tentado pela pornografia na internet, enquanto Catherine começa a ceder às investidas de um jovem médico, em seu local de trabalho.
O “desafio do amor” proposto pelo pai de Caleb consiste em colocar em prática um simples programa de 40 dias no qual o cônjuge realiza pequenas atividades diárias com o objetivo de  reconquistar o parceiro. Esse desafio acabou virando livro, com o título “O Desafio do Amor”.
Quando chega à metade do desafio (lá pelo 20º dia), Caleb desanima ao perceber que nada parece estar dando certo...
Assista.Tenho certeza que não vai se arrepender...
Em Cristo,
Graça Azevedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar