3 de agosto de 2010

Espinhas...ninguém merece!!!!

Vendo a atualização do blog achei esse texto muito bom....e vejam que a mídia tá mostrando diversos comerciais de cremes no combate as espinhas. Vejamos o que nossa amiga Ieda tem a nos informar.

Pelo o que podem ver, também tem dicas para uma boa pele, não só para espinhas. :)
1- NUNCA esprema uma espinha. Essa todo mundo sabe, mas muitos não seguem essa dica. Além de marcar a pele, pode infeccionar.
2- Tire sempre o make. Quando você não tira, entopem os poros e piora tudo. Então tenha sempre um demaquilante em seu banheiro.
3- Hidrate sempre. Uma pele hidratada é uma pele feliz! Ajuda muito! =)
4- Evite pegar Sol. Isso mancha a pele, quando sem proteção. Aí já viu, né?
5- Não use maquiagem vencida. Maquiagem vencida pode causar problemas nos olhos, coceiras, alergias... Sim, eu sei que dá muuuito dó se desfazer daquele blush, batom...
6- Lave sempre o rosto. Desentupir os poros duas vezes ao dia faz bem à pele. Mas não é só jogar água no rosto, não. Estou falando em lavar o rosto com um sabonete para seu tipo de pele. Ah, e não lave mais e 3 vezes ao dia, pois tira a oleosidade natural da pele e seu rosto fica ressecado.
7- Esfoliação: Nova rotina! Ter esse costume também faz superbem à pele, pois também desentope os poros, se livrando de mais acne.

8- Não tome banhos muito quentes. Isso resseca a pele, e uma pele desidratada é uma pele triste. :P

9- Consulte um dermatologista. Isso se as dicas não derem resultado. Ele é profissional, dirá o que fazer. Mas sempre é bom consultá-lo de vez em quando.

10 – Passe protetor solar. Mesmo quando não estiver ensolarado. De preferência, um que seja fator 30.
Blog da Ieda
 

Na paz que excede todo o entendimento,
GraçAzevedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar