8 de agosto de 2010

Meu pai....In memória!!!

Pai...
Uma palavra tão pequena
Mas com com um significado tão profundo
Tão marcante
Tão decisivo
Impactante!!!

É assim mesmo!!!
Gera,
Cria,
Entrega,
Parte,
Mas continua "ardendo" no peito o desejo
De ve-lo, ouvi-lo  mais uma vez

Mais como se ele não está mais aqui?
Apenas saudades me restam
De um homem forte
Bravo
Ensinador
Exigente

E o que sou devo a ele, meu pai
Um Azevedo,
João Manoel de Azevedo!!!
Carrego este nome latejando na minha alma
Como se marcada com brasas de fogo
Consumindo-me por inteira

Dos pés ao último fio de cabelo
Sou uma Azevedo, filha de JOÃO MANOEL DE AZEVEDO

Obrigada meu pai, que saiu de minha vida aos 12 anos
Abandonado-nos pra nunca mais voltar
Retornando as nossas vidas já velho...todo sorridente.
Pensei que nunca ia perdoá-lo
Mais ao ve-lo debilitado
Como condenar alguém por seus atos
E amá-lo ao mesmo tempo?
O ódio fora embora restando apenas o carinho.

É...pai é sempre pai
Mesmo que tudo diga o contrário
Essa marca de pai ninguém tira
Fica impregnada
É como um selo

Amei descobrir isso...
E aproveitar um pouco da sua estadia aqui em São Paulo.
Logo retornou ao Maranhão. Cumpriu sua missão: perdão!!!
E depois de muitos anos,
O Senhor o tomou para si.

Mesmo não estando mais comigo
Agradeço a Deus pelos 12 anos de convivência
Não foram os melhores de minha vida
Mas de minha vida fiz os melhores

Obrigada JOÃO AZEVEDO por ser meu PAI!!!

Me voy pronto y nos vemos en el cielo, Padre!

 
Na paz que excede todo o entendimento,
GraçAzevedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar