13 de agosto de 2010

Texto para apresentação no Jardim Santa Tereza - AD Brás

QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?
baseado no texto bíblico Lc 18.35-43


1 – Puxa vida, porque minhas pernas são tão compridas ( diz um das pernas longas)

2 – E eu que nunca queria envelhecer,. Quando era criança queria ser jovem. E agora que sou uma mulher casada quero voltar a ser adolescente.

3 – Ah como queria que meus cabelos fossem bem lisos(diz uma menina/menino do cabelo encaracolado)

4 – E eu queria que o meu fosse encaracolado(diz um do cabelo liso)

5 – Eu to insatisfeita com tudo....Aff...

Voz oculta: Que queres que eu te faça?

Cego: Sou um pobre e miserável pecador, sou cego e vivo mendigando a beira do caminho.Vou me sentar aqui e esperar que alguém me dê algo pra que eu possa comer...Será que posso sentar aqui ou ficarão com nojo de mim? Ah...aqui ta bom...ninguém reclamou.

Fariseu: Sai daqui seu verme..fica sujando a imagem desta linda Jericó, com suas vestes sujas...Saia já! ( e empurra-o)

Cego: Ta bom....ficarei do outro lado.

Outro fariseu: Aqui não.....(e empurra-o também)

Uma barulheira....

Cego: Que é isso?

Mulher: é um profeta que ta passando por aqui, curando as pessoas.

Cego:É aquele a quem chamam de Jesus?

Mulher: È Ele mesmo...

Cego: Ah, hoje minha vida vai mudar

(e grita ): Jesus, Filho de Davi tem misericórdia de mim

Fariseus(os dois) Cale-se seu verme.Já não basta termos que te ver por aqui, agora ter que ouvir você gritar também?

Cego: (grita) Filho de Davi, tem misericórdia de mim
Jesus parou . Pediu a Pedro que o trouxesse

Jesus: Que queres que eu te faça?

Cego: Senhor, eu quero ver

Jesus: Então veja. A tua fé te salvou.

Cego sai todo feliz e Jesus com a multidão também....
Entram os reclamantes de novo....

E começam a falar entre si..

2 – não agüento mais essa vida....
Entra o cego...

Cego: Porque estão tão preocupados com coisas que perecem? Porque murmuram tanto?Eu era cego, hoje eu vejo. Jesus fez um milagre na minha vida. Existem milhares de pessoas que precisam de salvação e vocês apenas preocupados com coisas tão banais?Crianças abandonadas sem ter um ter casa  pra morar. E vocês preocupados com as coisas deste mundo? Crianças sem ter o que comer. E vocês preocupados com cabelos? Insatisfeitos com o Criador?

Vamos levantar igreja. E pedir pra que o Senhor mude nossos corações nesta tarde. E que toda cegueira espiritual seja curada em nome de Jesus.
(obrigado Senhor pela elaboração deste texto)
by GraçAzevedo

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar