16 de agosto de 2010

Que solo é você?

E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um (Marcos 4:20).



Que solo é você?

A parábola do semeador e dos quatro tipos de solos nos quais a semente foi lançada certamente é uma das passagens mais conhecidas do Novo Testamento. O semeador representa o Senhor Jesus Cristo espalhando o Evangelho, a Palavra de Deus. Precisamos perguntar a nós mesmos com que tipo de solo nosso coração mais se parece. Isso pode ser uma tarefa desagradável, porém útil, pois corremos o risco de fingirmos sermos algo que de fato não somos.
O primeiro tipo de chão é duro, bem compactado onde não permanece nenhum traço da semente que é lançada nele. Essas são as pessoas que se recusam a ouvir a mensagem da Bíblia.
O segundo tipo é pedregoso. Muitos gostam de ouvir o Evangelho, mas não se aprofundam; portanto, qualquer influência logo desaparece.
O terceiro solo está infestado de ervas daninhas. O ensino da Bíblia é recebido com alegria, mas as várias ocupações da vida impedem a Palavra de Deus de trabalhar em nosso coração e de nos transformar.
Apenas o quarto solo dá fruto. Foi bem preparado: nossa consciência está ativa, e o desejo de viver de acordo com os mandamentos de Deus dirige nossos pensamentos e ações. Aqui a semente do Evangelho pode penetrar, criar raízes e amadurecer.

A pergunta para cada um de nós hoje é:
Como tenho recebido a Palavra de Deus?
Com um coração “honesto e bom” (Lucas 8:15)?
Com desprezo e indiferença?
Com alegria, mas sem compromisso?
 Essa é uma questão que terá repercussões eternas, além de toda a nossa imaginação.

Créditos: Encontre a paz

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar