28 de setembro de 2010

Dicas para Vestibular e Enem...

Memorizando o que estudou:

As pessoas costumam ler livros didáticos ou apostilas de forma desordenada, muitas vezes até alucinadamente, afinal elas "precisam aprender" e acham que lendo depressa reterão mais informações. No entanto, isso é um erro grave. Em vez de agir assim, faça desta forma:

1. Só comece a estudar quando estiver relaxado. Não adianta estudar estando ansioso. Tome um refresco de maracujá ou um chazinho suave de erva-cidreira. Só então pegue no livro.

Leia mais aqui

O que voce não deve fazer numa redação:

Escrever bem não é fácil. Exige conhecimento, trabalho e dedicação. E, para ajudá-lo nessa importantíssima atividade do vestibular, diremos o que você não deve fazer em um texto nestes dez fragmentos selecionados.

leia mais...

Como fazer uma dissertação:

Em todo texto, é preciso organizar as palavras, as ideias, tudo isso dentro de parágrafos. Para isso, faz-se necessário cumprir dois passos de suma importância para que você tenha êxito em seu texto dissertativo.


1.1. Primeiro passo – Levantar as ideias
Esta primeira fase é fundamental para a execução do trabalho. Muitas ideias talvez nem sejam utilizadas depois; outras talvez surjam mais adiante.

Continue lendo....

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar