20 de setembro de 2010

ESTOU EM CAMPANHA....ESSA É BOA, NÃO? "CAMPANHA PELA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO... SEMPRE"

Sabe pessoal, algumas vezes sinto-me na pele de João Batista = A voz que clamava no deserto ( pois falava e as pessoas não gostavam de ouvir a sua mensagem, afinal ele só queria que todos entendessem que ele não era profeta (Es tú profeta? não sou, ele mesmo disse) mas uma voz...apenas uma voz proclamando  Jesus.
Também com muita tristeza e alegria (um misto de emoções diferentes) lembro-me de Moisés, no deserto, quando as pessoas murmuravam, e Ele recorria ao Senhor pelas suas almas.
Amo a história de Moisés...toda a sua trajetória. É o personagem que mais amo no AT.
Já no NT, amo Paulo pela sua dedicação a obra missionária, a sua gratidão e o seu desgaste pela causa de Cristo.
Mas o personagem que mais me fascina é João Batista...

Quem era João Batista?

"Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele.
Não era ele a luz, mas para que testificasse da luz." Jo 1.7,8

E este é o testemunho de João, quando os judeus mandaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
E confessou, e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo.
E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu profeta? E respondeu: Não.
Disseram-lhe pois: Quem és? para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.(Jo 1.19-23)

Sabe o que me fascina nele?
1- Quando falava de si mesmo:
Que diz de ti mesmo? ele fez uma analogia, não quis aparecer,em hipótese alguma, disse apenas que era uma voz...e fez menção a uma profecia de Isaías.Deu honra a quem merecia honra.

2- Sua humildade, expressa :
"João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água; mas no meio de vós está um a quem vós não conheceis.
Este é aquele que vem após mim, que é antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar a correia da alparca". Jo 1.26,27

3- Sua mensagem:
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." Jo 1.29

4- Sua obediencia:
"E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus."Jo 1.33,34

5- Sua condição de servo:
"É necessário que ele cresça e que eu diminua" Jo 3.30

6- Enfim...sua morte:
"Porque Herodes tinha prendido João, e tinha-o maniatado e encerrado no cárcere, por causa de Herodias, mulher de seu irmão Filipe;
Porque João lhe dissera: Não te é lícito possuí-la.
E, querendo matá-lo, temia o povo; porque o tinham como profeta.
Festejando-se, porém, o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante dele, e agradou a Herodes.
Por isso prometeu, com juramento, dar-lhe tudo o que pedisse;
E ela, instruída previamente por sua mãe, disse: Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João o Batista.
E o rei afligiu-se, mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse.
E mandou degolar João no cárcere.
E a sua cabeça foi trazida num prato, e dada à jovem, e ela a levou a sua mãe.
E chegaram os seus discípulos, e levaram o corpo, e o sepultaram; e foram anunciá-lo a Jesus." Mt 14.3-12

Até em sua morte, ele foi fiel ao Sr. Jesus.
"...não negastes o meu nome" Ap3.8

Mas sabem porque eu amo MUITO João Batista?
É porque me lembra os irmãos da IGREJA PERSEGUIDA....

"Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra." Hb 11.33-38

As palavras ditas por João ( Jo3.30) quando fora procurado para esclarecimento de algumas dúvidas a respeito de Jesus  ecoam constatemente em meu cérebro e fiz deste verso a história da vida:

"É necessário que ele cresça e que eu diminua."
SEMPRE
SEMPRE
SEMPRE!!!

Um bom dia na presença do Sr. Jesus Cristo.

Graça Azevedo

Hasta la vista,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar