18 de janeiro de 2011

Faça fotografias criativas

Fotografar pessoas é simples, basicamente é focar no rosto e tirar a foto, mas os profissionais usam técnicas que deixam o que seria simples em uma fotografia fantástica.

Conheça aqui algumas técnicas dos profissionais para você praticar:
-Teste novos ângulos: Normalmente tiramos a foto na altura do olho, inove tirando também de cima ou debaixo. Um ângulo completamente inesperado pode revelar uma foto muito interessante e original.
-Zoom. Aproveite o zoom ou então uma lente de longo alcance para fotografar apenas uma parte da pessoa como: olhos, mãos, boca, nariz, nuca, pernas. Faça uma foto original que desperte a curiosidade e a imaginação de quem vê.
-Close. Outra forma de inovar é utilizar o rosto completo na foto, ou seja, preencher por completo o enquadramento apenas com o rosto da pessoa, o resultado pode ficar muito interessante.
-Fotos Naturais. Um retrato também pode ser tirado sem a pessoa fazer uma posa, fotografe-a num ambiente familiar a fazendo coisas de forma natural para conseguir um momento especialmente realista.
-Mude o formato. Tradicionalmente, os retratos são tirados com a máquina posicionada de forma vertical ou horizontal. Faça testes usando a câmera na diagonal e outras posições para ter um toque artístico.
-Cenários diferentes. Teste outros tipos de fundos, introduzindo cor, texturas e contextos diferentes para alterar substancialmente toda a fotografia. Experimente.
Fonte: IUB

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar