18 de janeiro de 2011

Notícias do Rio de Janeiro

Ter, 18 Jan, 09h12

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Quase uma semana depois de fortes chuvas devastarem a região serrana do Rio de Janeiro, o número de mortes confirmadas pela tragédia chegava à 678, número que pode subir diante de quase 200 pessoas desaparecidas apenas em Teresópolis, uma das cidades mais atingidas.

PUBLICIDADE

Fotos da tragédia,

Nesta terça-feira, por determinação da presidente Dilma Rousseff, os ministros José Eduardo Cardozo (Justiça) e Nelson Jobim (Defesa) sobrevoarão as áreas afetadas por soterramentos e deslizamentos de terra, que deixaram mais de 20 mil pessoas desalojadas e desabrigadas.

Helicópteros, hospitais de campanha e tropas das Forças Armadas ajudam nos trabalhos de resgate e apoio a vítimas ao lado das equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. A Força Nacional de Segurança Pública também enviou bombeiros, peritos e policiais militares para a área.

Nova Friburgo era a cidade com maior número de mortos, 319, seguida por Teresópolis, com 277, Petrópolis, com 58, Sumidouro, com 19, São José do Vale do Rio Preto, com 4, e Bom Jardim com 1, segundo dados das autoridades locais.

Não havia uma estimativa total de desaparecidos, mas autoridades de Teresópolis contavam pelo menos 177 pessoas ainda não encontradas após a tragédia na cidade.

Na segunda-feira, o governo federal anunciou que criará um sistema de alerta de desastres que deve começar a funcionar em quatro anos.

De acordo com dados do governo, existem 500 áreas suscetíveis a deslizamentos no país e outras 300 com risco de enchentes. Segundo o governo, 5 milhões de pessoas vivem nessas regiões.

Mais fotos da tragédia

Yahoo
(Por Rodrigo Viga Gaier)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar