11 de janeiro de 2011

Teatro cristão

Tenho uma dica muito legal de teatro cristão:

LADRÃO DE ALEGRIAS

Esquete cristã infanto juvenil . Fala sobre um ladrão que rouba as coisas que nos deixam alegres. Muito fácil de montar e não requer muita coisa, o básico é a caracterização do ladrão. Para ficar boa deve conter atuações um pouco mais exageradas e aspectos mímicos. Dá uma alta margem de improvisação e rapidez na montagem, é só decorar a situação e a fala não precisa ser tão exata...

Há no site uma outra peça semelhante O LADRÃO DA ALEGRIA

Personagens:
LADRÃO DE ALEGRIAS;
MENINA 1; Com ursinho de pelúcia
MENINA 2; Com boneca
MENINO 3; Com moto
MENINA 1: Olha a minha alegria!!! Eu adoro minha alegria!!! Vocês gostaram da minha alegria??? Ela é só minha. Minha mãe q me deu. É uma alegria muito fofinha, olha só!!!
Eu gosto muito da minha alegria, agora vou brincar com ela!!! Lálalalalala!!!
LADRÃO: Bú!!! (menina 1 leva um susto)
MENINA 1: Quem é você?
LADRÃO: Eu sou o ladrão de alegrias e vim roubar a sua alegria!!!
MENINA 1: Não, você não vai levar minha alegria!!
LADRÃO: Pode sorrir, pode chorar, mas a sua alegria vou levar!!!
Ladrão rouba o ursinho e Menina 1 chora.
MENINA 1: (chorando) Ahhh!! Agora estou sem alegria. Todo mundo tem alegria e só eu
que não tenho!!! Que coisa!!
Entra Menina 2.
MENINA 2: Oi!!
MENINA 1: Oi!!
MENINA 2: Ué!! Por que você está chorando??
MENINA 1: Eu??? Chorando??? Imagine!!! Caiu um cisco no meu olho!!

continua no site, veja AQUI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar