7 de dezembro de 2010

Alimentação Saudável – Beleza de dentro pra fora

Alimentação Saudável – Beleza de dentro pra fora Quer ter unhas fortes? Cabelos brilhantes, pele lisinha e saudável? Os nutricionistas especializados em alimentação garantem que a beleza da nossa pele, unhas e cabelos começa de dentro para fora.
Introduzir alimentos saudáveis no dia a dia traz resultados que podem ser notados em aproximadamente 20 ou 30 dias. Pequenas substituições são um caminho simples para começar a melhorar a alimentação. Comece substituindo, por exemplo, salgadinhos por algo mais saudável como castanhas com iogurte, que é rico em cálcio. Isso já colabora para unhas saudáveis e fortes.

Chás ajudam a emagrecer. Beba chá verde, vermelho ou branco, eles aceleram o metabolismo em 5% a 10% e ainda podem combinar com: laranja, maçã, acerola, abacaxi, framboesa, morango, melancia, limão e até mesmo com água de coco.

Alimentos com alto teor de água evitam a retenção de líquidos. É muito bom consumir: melancia, melão, abacaxi, pera, uva e morango, entre as frutas; e pepino, abobrinha, chuchu, alface, agrião, rúcula e almeirão, entre legumes e verduras.

Para ter uma pele impecável, consuma alimentos antioxidantes como ovos, peixes e produtos lácteos; entre as frutas, acerola, caju, goiaba e romã. Outros antioxidantes poderosos que você pode acrescentar a sua dieta são tomates, pimenta, abóbora, mamão, melão, pêssego, damasco, cenoura, pimentão, batata-doce, abobrinha, espinafre e salsa, todos ricos em licopeno. Vegetais folhosos verde-escuros bloqueiam radicais livres. O selênio, um antioxidante importantíssimo, é encontrado em nozes, castanha-do-pará, grãos integrais e frutos do mar.

Para cabelos saudáveis e brilhantes, capriche na água e consuma ômega 3 (atum, salmão, cavalinha e sardinha têm altas concentrações), para nutrir fios, hidratar e fortalecer a estrutura deles ao longo do crescimento.
Alguns alimentos como cenoura crua, batata-doce, beterraba, acelga, chicória, espinafre, pimentão, abóbora madura, mamão, manga, pêssego fresco, tomate, grãos integrais, couve, brócolis, repolho, ervilha verde, lentilha e feijão ajudam a combater a queda de cabelo.
O ideal é consumir os vegetais e frutas in natura, mas você pode também consumir vegetais e legumes congelados sem perder os nutrientes. No Curso de Cozinheiro do IUB ensinamos técnicas de cocção (pré-cozimento), de legumes e verduras para dar condições de conservação, cor, valor nutritivo, sem perder as propriedades dos alimentos congelados.

Para saber mais, conheça o Curso de Cozinheiro: http://curso-cozinheiro.institutouniversal.com.br/
Central de Informações: 11-3226-5500

créditos:IUBlog

No amor de Cristo,
Photobucket

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar