30 de dezembro de 2010

Novo documento de identidade - RIC(RG)

O RG, que durante muitos anos não sofreu alterações radicais, agora terá uma grandíssima inovação, passando, inclusive, a ter outro nome, sendo ele RIC. RG, como todos conhecem, é a abreviação para as iniciais de Registro Geral, que agora passará a ser Registro de Identidade Civil, ou, em termos mais simples, RIC, o substituto do antigo e desatualizado RG.
Essa nova atualização que mudará completamente o antigo RG, não entrará em vigor tão rápido, mas será apresentado dia 30 de dezembro de 2010, então, como em muitos outros casos, a implantação será acontecerá de forma gradativa. Os maiores detalhes sobre a implantação desse novo modelo de indentidade pessoal será apresentado na data citada acima.
A novidade nesse novo RIC (que antes, como já disse, era RG), é a presença de um chip. Nesse chip estarão armazenados dados como e origem do indivíduo, além da data de nascimento, a assinatura dele, tal como também impressões digitais, além de diversos outros dados. Esse novo RIC será um dos “mais modernos documentos de identificação do mundo”, disse o Ministério da Justiça.

Fotos do novo modelo:

Novo documento de identidade RIC (RG) – Fotos
Novo documento de identidade RIC (RG) – Fotos

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar