17 de janeiro de 2011

Isto é muito sério: Querem que a lei PL 122 seja assinada até Abril.



A militância brasileira está apostando em um trabalho discreto com os senadores para que eles assinem pela volta do Projeto de Lei.
Para o PLC 122 sair do arquivamento, ele precisa das assinaturas de 27 senadores, além de um novo relator ou relatora. A relatora já existe:
O requerimento para desarquivar o projeto de lei 122, a lei contra a homofobia, deve ser assinado até abril, por pelo menos um terço dos senadores brasileiros, caso contrário sairá de pauta.

O PL 122 apresentado em 2006 no Senado, que torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero - equiparando esta situação à discriminação de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, sexo e gênero, ficando o autor do crime sujeito a pena, reclusão e multa – irá ser retirado de pauta se não houver um requerimento dos senadores no prazo de 60 dias.
Marta Suplicy (PT) topa assumir a relatoria da polêmica lei. E ela já disse que vai de senador a senador pedindo a assinatura de cada um deles para que o projeto volte a tramitar. Mas não será fácil.A estratégia é convencer cada Senador com conversas particulares, sem muita mídia envolvida. “Se começarmos a dizer os nomes dos senadores que são favoráveis ao projeto, estamos dando de bandeja para a oposição contra a nossa proposta”, explica Beto de Jesus, secretário da região Sudeste da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) e representante no Brasil da Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex (ILGA).











2 comentários:

Anônimo disse...

EU APOIO ...TODO MUNDO TEM DIREITO DE VIVER SUAS VIDAS ..AO INVEZ DA IGREJA FIKAR DETONANDO ...PQ NAO FAZ CAMPANHA PRA AJUDA AS VITIMAS DO JAPAO ..OU AS MILHARES DE CRIANÇAS PASAO FOME NA AFRICA??? TEM COISA MAIS IMPORTANTE PRA SE FAZER NESSE UNIVERSO ....SER GAY É SO UMA OPÇÃO NA CAMA .NAO OQUE VC FAZ DA VIDA COM ELA .....
RIDICULOS ...MEU FILHO É GAY E NAO É POR ISSO Q NAO É SER HUMANA ...ELE ÉMEDICO E SE SUSTENTA SEM A AJUDA D VCS ....MAS NINGUEM SE IMPORTA NA HR QUE ESTA MORENDO DE SER TRATADO POR ELE ......AI O FATO DE ELE SER GAY NAO IMPORTA ...VAMOS APRENDER A SER MAIS MADUROS CULTURALMENTE .....SOS JAPAO.SOS AFRICA .SOS IRAQUE ......VAMOS NOS PREOCUPAR COM COISAS Q PREJUDICAO O SER HUMANO ,,,E VAMOS VIVER NOSSAS VIDAS

Anselmo Melo disse...

Muito bom o blog.Estamos juntos na luta.Paz
http://www.pranselmomelo.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar