9 de setembro de 2009

SELINHOS ENTRE PAIS E FILHOS???

Selinhos entre pais e filhos não devem virar hábito, dizem psicólogos
Um hábito comum em muitas famílias brasileiras, o selinho entre pais e mães e seus filhos pode ser uma armadilha na educação das crianças, mais do que uma demonstração de carinho. Para entender a importância de alguns limites, sem deixar de lado o contato próximo com as crianças, o G1 conversou com psicólogas que comentaram a influência dessa relação no comportamento dos filhos.

Na terça-feira (1º), um italiano foi preso por beijar a filha de 8 anos na boca , na em uma praia, em Fortaleza. O homem, de 40 anos, a mulher e a filha estavam na piscina de uma barraca de praia. O pai beijou a menina na boca e foi advertido por outros turistas. Segundo a polícia, um casal de turistas de 70 e 75 anos disse que o estrangeiro beijou a menina na boca e acariciou as partes íntimas da filha.
 
Para a psicóloga Patrícia Gugliotta, mestre em saúde mental pela Universidade de Campinas (Unicamp), o afeto entre pais e filhos pode ser demonstrado de outras formas. “Eu não sou a favor desse contato. Não que haja sexualidade, mas a criança nem sempre consegue entender até onde ela pode ir. Além disso, não acho saudável o beijo na boca entre pais e filhos porque os pais são referência, e como explicar então que com os colegas esse comportamento não é aceito”, diz
 
“Não é necessário dar selinho para mostrar ao filho cuidado e o quanto ele é amado, existem outros meios de mostrar o mesmo carinho”, diz.


Reflexos fora de casa

O selinho frequente pode levar a criança a considerar natural esse tipo de manifestação entre amigos na escola, por exemplo, o que pode trazer problemas. Para evitar essa situação, Ana Cássia sugere a constante conversa com a criança. “Os pais devem explicar que há algumas formas de carinho que fazemos apenas com quem temos intimidade, em família. Ainda assim ressalto que estou falando de um selinho simples, e de vez em quando.”

.....................................................................

Minha opinião...como mãe, esposa, cristã e defensora da fé que uma vez foi dada aos santos:

Os pais tem uma missão muito especial: educar...ensinar os filhos no caminho em que devem andar. Acredito que sou a responsável principal pelo que meus filhos são hoje, pois investi nisto desde que nasceram, ensinei que NINGUÉM JAMAIS deveria tocar em seus órgãos genitais...muito menos deveriam MEXER nos ógãos genitais de outra pessoa.
Quase fui abusada aos 7 anos( meu vizinho), e na adolescencia também ...escapei desta!!!
Tive uma educação maravilhosa, e segui este seguimento...
Não tenho dificuldade de falar sobre estes assuntos, muito pelo contrário, oriento porque não quero que eles recebam orientações errôneas...Este é o meu papel como mãe cristã...
Sou categórica: NÃO ACEITO SELINHOS ENTRE PAIS E FILHOS, eles não entendem quando devem parar e também  podem fazer isso lá fora.
Hoje se acha BONITINHO...LINDO!!! mas observem que os mesmos que recebem selinhos, também mexem nos seios das mães  e de qualquer pessoa que lhe pegam no colo.
Acredito que a sexualidade deles é depertada muito rápido e a Bíblia nos diz que há tempo determinado pra tudo!


No amor de Cristo, da igreja perseguida, e dos que precisam ser alcançados,

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar