7 de setembro de 2011



Havia um jovem chamado James Stewart que não era cristão; era, na verdade, contra os cristãos. Um dia, sua mãe comprou-lhe uma Bíblia e colocou-a sobre a mesa:
Aqui está, filho, esta é sua nova Bíblia — disse ela. James perguntou:
Para que é isto?
Você ainda não sabe, mas está quase se tornando um cris­tão — disse-lhe sua mãe.
Não, não estou — replicou James. — Vou jogar futebol e vou para o inferno.
Naquela noite, a mãe de James colocou-se em pé e disse: "Meu filho vai-se tornar um cristão. Ele não sabe ainda, mas eu já estou agradecendo a Deus".

Então, os amigos de James começaram a vir falar-lhe na rua:
Fiquei sabendo que você se tornou um cristão.
Não, é apenas a maluca de minha mãe — disse ele. — Eu vou jogar futebol e vou para o inferno.
Mas sua mãe disse ao pastor: "Eu gostaria que o senhor reser­vasse vinte minutos sábado à noite para meu filho dar seu teste­munho".
Na sexta-feira à noite, James estava jogando futebol quando, de repente, sentiu a presença de Deus, bem ali no campo. Ele se ajoelhou e orou na frente de todos: "Deus, eu realmente preciso de ti em minha vida. Se tu podes fazer a diferença, vem e toma minha vida. Salva-me, custe o que custar. Faça-me nascer de novo".
James saiu correndo do campo e, ainda vestindo seu unifor­me, cruzou as ruas, subiu as escadas e entrou em casa. Ele abra­çou sua mãe e proclamou:
Mãe, acabei de me tornar um cristão!
É claro! — respondeu ela. — Eu estou avisando você há três semanas!
Esta é uma história real sobre agradecer a Deus antes que as coisas aconteçam. A lição é: há poder na gratidão. Cada um de nós pode dizer: "Senhor, sei que tenho problemas, mas eu te agra­deço porque não há situação da qual tu não possas tomar conta". Essa é a fé verdadeira — agradecer a Deus antes de receber.

Extraído do livro RESPOSTAS PARA OS GRANDES PROBLEMAS DA VIDA – Rick Warren

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar