5 de agosto de 2011

Aprendendo a Falar a Linguagem de Deus


Ora, todo aquele que se alimenta de leite é inexperiente na palavra da justiça (conforme a divina vontade no propósito, pensamento e ação), porque é criança [incapaz ainda de falar]. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, têm as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal.
Hb 5.13-14

Precisamos de tempo para aprender a Palavra de Deus e conhecer seu coração. Embora muitas coisas estejam claramente definidas na Palavra e seja óbvio qual é a vontade de Deus, há outras coisas que não estão escritas em preto-e-branco. Devemos conhecer o seu coração e ser guia¬dos pelo seu Espírito.
A Bíblia não diz que tipo de carro comprar ou quando vender a casa e comprar uma nova ou em qual empresa trabalhar. Quando tra¬balhamos em uma empresa e queremos uma promoção, esse desejo pode ser a vontade de Deus para nós; mas também pode ser cobiça. Como saber a diferença?
O tempo é a resposta.
Leva tempo para conhecer a Deus, conhecer nosso próprio coração e ser totalmente sinceros com nós mesmos e com Deus. Leva tempo para aprender sobre motivações e discernir se as nossas são puras.

"Se For da Tua Vontade"

[...] Nada tendes, porque não pedis; [Ou] pedis [a Deus] e não recebeis, porque pedis mal, para [quando consegue o que deseja] esbanjardes em vossos prazeres.
Tg 4.2-3

Uma vez ouvi dizer que uma pessoa de fé nunca orará: "Se for da tua vontade". Não houve nenhuma outra explicação, portanto, como uma recém-convertida, tomei a declaração ao pé da letra. Da mesma forma, ouvi que eu poderia ter o que dissesse, mas ninguém me falou que eu precisava crescer. Talvez alguém tenha dito, mas estava tão cheia de mim mesma que não ouvi. Estava totalmente fora do equilíbrio. Eu queria o que queria e pensei que tinha encontrado uma nova forma de conseguir. Há algumas coisas tão claras na Palavra de Deus que não temos que orar "se for da tua vontade".
A salvação é um bom exemplo.
Em 1 Timóteo 2.3-4, a Bíblia declara que é da vontade de Deus que todos sejam salvos e cheguem ao seu pleno conhecimento.
Eu nunca oraria, "querido Pai Celestial, peço, em nome de Jesus que salves____________________________ se for da tua vontade".
Eu já sei que é da vontade de Deus salvar aquela pessoa.
Tiago 4.2 diz que não temos porque não pedimos. O versículo 3 diz que, às vezes, pedimos e não recebemos porque pedimos mal e por motivos egoístas.


Percebo que, às vezes, é difícil pensar isso de nós mesmos, contudo é verdade, principalmente para o crente que não permitiu o processo de purificação de Deus em sua vida. Nesse estado, uma pessoa tem Deus dentro dela, mas também tem uma abundância de "si" mesma.
Quando o que pedimos não está claramente descrito na Palavra e não temos certeza da resposta de Deus, é sábio, e é um ato de verdadeira submissão, orar "seja feita a tua vontade".
Lembro-me de um exemplo, muitos anos atrás, quando meu marido Dave e eu estávamos de férias num lindo lugar na Geórgia. Estávamos muito cansados, e Deus permitiu que tivéssemos um tempo de folga para recobrar nossas energias. Gostamos tanto do lugar que planejamos levar nossos filhos para passar umas férias prolongadas no ano seguinte. Estávamos cheios de planos e animadamente falávamos sobre eles. Comecei a "declarar" (fazer uma confissão verbal): "Voltaremos aqui nas férias do ano que vem, e toda nossa família será abençoada neste lugar".
De repente, o Espírito Santo falou em Tiago 4.15:
Em vez disso, devíeis dizer: se o Senhor quiser, não só viveremos como também faremos isto ou aquilo.
E mais tarde, ao estudar este versículo, também observei o versículo 16:
Agora, entretanto, vos jactais [falsamente] das vossas arrogantes pretensões. Toda jactância semelhante a essa é maligna.

Há uma diferença entre fé e confiança, tolice e presunção. A menos que a diferença seja discernida, a vida espiritual se torna uma tragédia, em vez de um triunfo.
Pessoalmente, não sinto que seja fraca na fé quando oro: "Senhor eu quero isto__________se for da tua vontade, se isso se encaixa no teu plano, se for o teu melhor para mim e se for no teu tempo".
Provérbios 3.7 diz:
Não sejas sábio aos teus próprios olhos...

Guardo esse versículo no coração e, acredite, ele me poupou de muita angústia.
Houve um tempo em que pensei que soubesse tudo e que, se todos me ouvissem, nos daríamos bem. Descobri, no entanto, que não sei absolutamente nada, comparado com o que Deus sabe.
Devemos resistir à tentação de brincar de ser o "Espírito Santo". Pelo contrário, devemos deixar Deus ser Deus.

um trecho do livro EU E MINHA BOCA GRANDE - Joyce Meyer

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar