29 de agosto de 2011

NÃO HÁ LUGAR PARA O DIABO!



Ao converter-se a Cristo, um jovem passou a ter novos hábitos. Na escola, todos perceberam as mudan­ças, principalmente um professor que não cria na exis­tência de Deus e ouvira as explicações do rapaz sobre o plano de salvação em Jesus Cristo.
Querendo deixar o jovem confuso, pois percebera que agora ele só falava em Jesus, chamou-o para uma conversa:
Você está tão diferente nos últimos dias... O que há com você?
Ah, professor, Jesus é maravilhoso! Ele fez uma grande obra em minha vida...
Tudo bem, tudo bem... Não precisa me falar mais nada o professor o interrompeu. Eu só quero pedir-lhe uma tarefa. Pegue essa folha em branco e escreva de um lado tudo o que sabe sobre Jesus.
Claro, professor, com todo o prazer respon­deu o jovem, eufórico.
Calma retrucou o professor. Não acabou. Eu quero que você vire a folha e também escreva tudo o que sabe sobre o Diabo disse, em tom sarcástico, acreditando que confundiria o garoto.
Animado, o jovem foi para casa e, depois de orar, começou a escrever, tendo a Bíblia aberta ao lado: "Jesus é a única porta para a salvação (Jo 10.9). Ele é o caminho, a verdade, a vida (Jo 14.6). Ele é o único Mediador..." O seu entusiasmo em escrever sobre Jesus era tão grande que virou a folha e continuou a escrever sobre Ele...
Quando se deu conta, restava apenas um pequeno espaço na parte inferior de um dos lados da folha.
Ih, eu tinha de escrever sobre o Diabo! disse, pensando sobre o que responderia ao professor.
Sabe o que ele escreveu no espaço restante?
NÃO HÁ LUGAR PARA O DIABO!

Moral da história: não dê lugar ao Tentador (Ef 4.27; Pv 1.10). Ele sempre buscará oportunidades para derrotá-lo; resista-o com firme­za (1 Pe 5.8; Tg 4.7). Não permita que ele deixe o seu coração turba­do, mas peça ao Senhor Jesus que, a cada dia, o encha de paz, para que você seja um vencedor!

Extraído do livro ADOLESCENTES S/A - Ciro Sanches Ziborgui

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Filme: Uma razão para cantar